Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O GREAT BLUE HOLE!

Paraíso do mergulho no Caribe
Conheça 'Grande Buraco' de 125m de profundidade paraíso para o mergulho.

"Círculo escuro de 300 m de diâmetro em Belize pode ser visto do espaço.
Peixes nadam em meio a estalactites em caverna que ficou submersa." ...
.
  Barcos passam pelo Grande Buraco Azul em Belize (Foto: U.S. Geological Survey)
.


Um grande círculo azul escuro no meio do mar turquesa do Caribe atrai mergulhadores e turistas do mundo todo para Belize, na América Central.


O Great Blue Hole (Grande Buraco Azul) é, na verdade, uma caverna que se formou há dezenas de milhares de anos, quando o nível do mar era muito mais baixo do que na atualidade.

.
À medida que o oceano subiu, ela ficou submersa, mas preservou as estalactites, hoje rodeadas por animais marinhos de várias espécies, como arraias, peixes-papagaios e peixes-borboletas.


Localizado no Atol de Recifes Lighthouse, a cerca de 50 milhas a leste da cidade de Belize, o buraco é um círculo quase perfeito, de cerca de 300 metros de diâmetro e 125 metros de profundidade. É visível inclusive do espaço " foi captado por um satélite da Nasa em março de 2009.


No início dos anos 1970, o famoso oceanógrafo Jacques Cousteau explorou seus túneis e estalactites. O Buraco Azul é parte da Reserva de Barreiras de Recifes de Belize, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.


.

CONSEQUÊNCIAS DO CIGARRO NO ORGANISMO HUMANO!

Parar de fumar diminui ansiedade, diz estudo


Getty Images Para aqueles que fumaram por prazer, recaída não alterou os níveis de ansiedade
Um estudo feito na Inglaterra com fumantes que estavam tentando abandonar o cigarro revelou que os que conseguiram deixar o tabagismo tiveram uma diminuição 'significativa' de seus níveis de ansiedade.
A pesquisa, divulgada pela publicação científica British Journal of Psychiatry, acompanhou quase 500 fumantes que frequentam clínicas do sistema público de saúde britânico para parar de fumar.
Os 68 dos que tiveram sucesso após seis meses relataram ter sentido uma redução dos seus níveis de ansiedade.
A diminuição foi mais intensa entre aqueles que fumavam por transtornos de humor e ansiedade do que entre os que fumavam por prazer.
Temor infundado
Os pesquisadores - vindos de várias universidades, incluindo Cambridge, Oxford e Kings College de Londres - afirmam que os resultados devem ser usados para tranquilizar os fumantes que tentam parar, já que mostram que as preocupações com o aumento dos níveis de ansiedade são infundadas.
No entanto, o estudo sugere que uma tentativa frustrada de abandonar o cigarro pode aumentar levemente os níveis de ansiedade entre aqueles que fumam devido a transtornos de humor.

Exercícios físicos ajudam fumante a se livrar do cigarro


malhando, academiaGetty Images
Publicidade
Os momentos de ansiedade em que o ex-fumante se depara ao largar o cigarro podem ser combatidos com a prática da atividade física.
O esporte é considerado pelos especialistas como um aliado importante contra o cigarro.
As sensações de bem-estar das endorfinas liberadas durante o exercício e o próprio ambiente saudável da corrida com menos fumantes ajudam na redução do tabagismo.
O tabaco é responsável pela elevação da pressão sanguínea, pela diminuição da oxigenação nas células e por inflamações nos alvéolos pulmonares.
O exercício age de forma contrária. Ele abre as vias aéreas e aumenta a ventilação do corpo, estimula a oxigenação, diminui a pressão sanguínea e favorece a eliminação das secreções.
Um estudo do Instituto Municipal de Investigação Médica de Barcelona, na Espanha, constatou que a atividade física está associada a um menor declínio da função pulmonar, reduzindo em 21% o risco de doenças pulmonares.
A atividade aeróbica também reduz em 35% o rico de câncer de pulmão. A corrida, amplia o fôlego e a resistência muscular e aeróbica.

Cigarro danifica o DNA em meia hora

Getty Images Total de mortes devido ao tabaco já supera 4,9 milhões ao ano
Os danos causados pelo cigarro são mais rápidos do que se supunha. De acordo com um estudo encomendado pelo Instituto do Câncer dos Estados Unidos, o fumo leva 30 minutos para danificar o DNA, responsável pelo código genético.
O estudo analisou a ação de substâncias tóxicas do cigarro em 12 voluntários.
Esses participantes apresentaram níveis máximos de PAHs (hidrocarbonetos aromáticos policíclicos), presentes na fumaça em apenas meia hora.
Essas substâncias têm um alto poder cancerígeno e podem causar mutações que formam vários tipos de tumores malignos.
O total de mortes devido ao tabaco já supera 4,9 milhões ao ano. No Brasil, morrem 200 mil pessoas por causa do cigarro.
Exercícios físicos ajudam fumante a se livrar do cigarro
Uso de cigarro e anticoncepcional aumentam risco de doença cardiovascular
Cigarro pode diminuir libido e prejudicar desempenho sexual
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo.
O total de óbitos devido ao uso do tabaco é de 4,9 milhões de pessoas, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.

Cigarro pode diminuir libido e prejudicar desempenho sexual

Segundo pesquisa, tanto a disfunção erétil quanto a falta de lubrificação na vagina podem ocorrer no início da dependência

Divulgação Mulheres ficam mais propensas a ter dificuldade em sentir prazer na relação
Cada vez surgem mais pesquisas apontando os malefícios provocados pelo fumo. A descoberta da vez diz respeito à vida sexual do fumante.
A Associação Médica Britânica constatou que o cigarro pode causar disfunção erétil, além de prejudicar o desempenho sexual de homens e mulheres. Enquanto os homens podem desenvolver problemas de ereção, as mulheres fumantes estão mais propensas a terem dificuldade em sentir prazer durante o ato sexual.
Tabagismo passivo causa milhares de mortes por ano
Um outro estudo, da "Masscahusetts Male Aging Study" revelou que a pessoa que faz uso do cigarro há mais de 10 anos têm o dobro de chances de sofrer esses problemas do que os não-fumantes.
Segundo a pesquisa, tanto a disfunção erétil quanto a falta de lubrificação na vagina podem ocorrer no início da dependência do cigarro. O cigarro tem componentes vasoconstritores e fumar pode diminuir o fluxo sanguíneo do corpo, inclusive nos genitais. Segundo os médicos, a ereção é um fenômeno cardiovascular e precisa de fluxo de sangue para acontecer. Já a falta de vascularização da vagina dificulta a lubrificação, tornando o órgão seco.
Sete tratamentos para disfunção erétil que melhoram sua vida sexual
O estudo da Associação Médica Britânica aponta ainda o perigo do fumo entre as mulheres. O cigarro contribui para o câncer de útero e àquelas que fumam durante a gravidez correm três vezes mais riscos de darem à luz uma criança subdesenvolvida. O contato passivo do bebê com o cigarro pode ocasionar problemas respiratórios na criança pode provocar um impacto profundo na vida reprodutiva.

VERGALHÃO ATRAVESSA CABEÇA DE MENINO!

Pais discutem com vizinha e filho é ferido por vergalhão na cabeça, no ES

Cerca de três centímetros do ferro entrou na cabeça da criança de 5 anos.
Suspeita foi presa e autuada por tentativa de homicídio por motivo fútil.


Um menino, de cinco anos, foi atingido na cabeça por um pedaço de vergalhão de construção, na noite desta terça-feira (2), em Cariacica na Grande Vitória. De acordo com a mãe da criança, ela e o pai bebiam com uma vizinha na frente da casa deles, quando os três começaram a discutir e se agredir. Segundo a mãe, a mulher foi embora e arremessou o pedaço de ferro no pai, mas o vergalhão entrou cerca de três centímetros na cabeça do menino. A criança foi socorrida e passou por uma cirurgia. A suspeita foi detida e vai responder por tentativa de homicídio por motivo fútil e erro de execução.
A ocorrência foi atendida por uma equipe de plantão da Polícia Militar que levou o instrumento que atingiu a criança e a suspeita, uma auxiliar de serviços gerais de 36 anos, para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica.
O pedaço de vergalhão tem aproximadamente 40 centímetros e foi arremessado do terceiro andar. O delegado Leandro Piquet disse que a mulher foi autuada por tentativa de homicídio por motivo fútil e erro de execução. “A tentativa dela foi para atingir o pai do menino. A partir do momento que ela toma essa postura, essa conduta de tentar atingir a pessoa, ela assume esse risco”, disse Piquet.
A confusão aconteceu no bairro Castelo Branco. A dona de casa Samara Almeida é mãe do menino Hericles Almeida, atingido pelo vergalhão, e estava desesperada em frente ao hospital Infantil de Vitória onde o filho ficou internado. “Ele está em estado gravíssimo, eu não sei o que pode acontecer. Meu filho teve traumatismo craniano grave. Ele fez uma tomografia e o médico não disse mais nada, só sabe que o estado dele é grave e pediu para a gente entregar nas mãos de Deus para ver o que vai acontecer”, contou Samara.
A mãe de Hericles contou que ela e o marido estavam bebendo quando começaram a brigar. Segundo Samara Almeida, a vizinha foi embora, mas fez ameaças. “Ela subiu e disse que ia pegar uma faca para matar o meu marido. Aí pegamos os nossos filhos, eu peguei a minha neném e meu marido deu a mão para o meu filho e saiu andando. De repente, ela pegou um pedaço de vergalhão de construção e tacou do alto da laje da casa dela. Eu só vi meu filho todo ensanguentado”, explicou a mãe do menino atingido.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
  •  
Pais discutem com vizinha e filho é  ferido por vergalhão na cabeça, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pais discutem com vizinha e filho é ferido por vergalhão na cabeça (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

EX-GOLEIRO URUGUAIO DA COPA DE 70 MORREU!

Morre ex-goleiro do Uruguai marcado por lances com Pelé na Copa de 1970

Ladislao Mazurkiewicz, que jogou no Atlético-MG, foi considerado o melhor da posição no México após protagonizar lances marcantes na competição


Ladislao Mazurkiewicz, ex-goleiro da seleção uruguaia e do Atlético-MG, morreu nesta madrugada em um hospital de Montevidéu, capital do Uruguai, aos 67 anos. O ex-jogador sofria com problemas respiratórios, motivo da internação nos últimos dias. O estado se agravou e ele também foi atingido por problemas renais. Eleito um dos melhores da Copa de 1970, disputada no México, ele ficou marcado por lances com Pelé, entre eles o clássico drible de corpo dado pelo Rei, que deixou a bola passar entre as pernas e acabou errando o gol em seguida (veja ao lado o vídeo com alguns lances da vitória brasileira por 3 a 1 na semifinal).
- Lamentavelmente, a condição de saúde de “Chiquito” se agravou mais. Os médicos dizem que a condição é irreversível. Com muita força vamos estar com Ladislao até o final – escreveu Fernando Álvez, ex-goleiro do Peñarol-URU e do Uruguai, amigo de Mazurkiewicz, em sua conta no Twitter, na última semana. Nesta quarta-feira, foi Álvez que deu a notícia da morte, também pela internet.
Mazurkiewicz  goleiro Uruguai arquivo (Foto: Getty Images)Mazurkiewicz não consegue evitar o gol marcado por Clodoaldo no jogo de 1970 (Foto: Getty Images)
Além de jogar pelo Atlético-MG por duas temporadas (1972 a 1974), Mazurkiewicz defendeu o Peñarol-URU, conquistando, em 1966, a Libertadores e a Copa Intercontinental. Também defendeu as cores do Granada-ESP (1974 a 1978), Cobreloa-CHI (1979) e América de Cali-COL (1980).  Em 1981, voltou ao Peñarol para encerrar a carreira. Entre os anos de 1993 e 1997, o arqueiro também trabalhou como preparador de goleiros.
Além do drible de corpo de Pelé, Mazurkiewicz protagonizou outro lance com o Rei na mesma partida. Após um tiro de meta cobrado errado, o jogador da seleção brasileira pegou de primeira da intermediária e quase marcou o gol da virada canarinho. O arqueiro fez a defesa.
Segundo informações da imprensa uruguaia, o velório e enterro de Mazurkiewicz acontecerão nesta quarta-feira.
 

FALTA DE SORTE!

Taxista diz ter deixado de apostar bilhete com dezenas da Mega-Sena

Ele afirma ter apostado números de bolão e lamenta não ter feito seu jogo.
Bilhete registrado em lotérica de Perdizes foi um dos três premiados.


Taxista disse ter deixado de registrar dezenas sorteadas (Foto: Reprodução/TV Globo)Taxista disse ter deixado de registrar dezenas
sorteadas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Com a esperança de ser um dos vencedores do prêmio da Mega da Virada, sorteado nesta segunda-feira (31) pela Caixa Econômica Federal (CEF), o taxista Gilberto Lacerda dos Santos esteve na lotérica em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (2). Foi lá que ele registrou os seus bilhetes, mas disse ter deixado de apostar justamente nas dezenas premiadas.
"Meus jogos são esses e aqui tem os números sorteados, mas nós inventamos de fazer um bolão e eu não fiz os meus jogos", disse ao mostrar, chorando, um cartão com os números que saíram no sorteio de segunda-feira.
A lotérica em que foi registrado o bilhete premiado fica na Rua Cardoso de Almeida, em Perdizes. Apesar de muitos apostadores terem ido ao local nesta manhã para checar seus bilhetes, o vencedor ainda não apareceu.
A aposta ganhadora em São Paulo foi simples, de seis números e custou R$ 2, segundo a Caixa Econômica Federal. Os outros dois apostadores que se tornaram milionários nesta semana são das cidades de Franca (SP) e de Aparecida de Goiânia (GO). Cada um dos três ganhadores do país vai receber R$ 81,5 milhões, segundo reportagem do SPTV.