Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CONCIÊNCIA NEGRA!


Montagem R7

A participação de negros e pardos na política brasileira é muito pequena quando se leva em conta que mais da metade da população se declara pertencente a este grupo racial. Levantamento da Unegro (União de Negros pela Igualdade) mostra, por exemplo, que menos de 10% das cadeiras do Congresso são ocupadas por negros. Confira as autoridades que se destacam atualmente

ARACNOFOBIA 02!

Picada de aranha deforma braço de mulher

Natalie Hemme, de 31 anos, passou por cinco cirurgias para não amputar o membro

Reprodução The Sun Natalie Hemme, de 31 anos, quase morreu por causa de uma aranha

A britânica Natalie Hemme, de 31 anos, quase morreu depois de ter sido picada por uma aranha dentro de sua casa, no subúrbio do Reino Unido. As informações são do The Sun.
— Eu fui a uma clínica e o médico receitou antibióticos e analgésicos.
No entanto, em 48 horas seu braço começou a inchar e latejar. Assustado, o marido Michael, de 35 anos, chamou uma ambulância. Natalie também começou a vomitar pus verde e lutava para ficar de pé.
Quando chegou ao hospital, os médicos disseram que seus músculos e nervos estavam morrendo e virando séptico.
— Não podia acreditar que tudo isso havia acontecido por causa de uma aranha. Eu sentia tanta dor que os médicos cogitaram a hipótese de amputar o braço.
Por causa da picada, Natalie desenvolveu uma doença chamada de Síndrome Compartimental — que causa o aumento da pressão numa determinada região do corpo, reduzindo o fluxo sanguíneo dos músculos e órgãos e deixando o local com uma aparência horrível.
— Meu braço parecia um balão. Sinceramente, pensei que fosse morrer.
Para salvar o braço, Natalie foi submetida a cinco cirurgias. Felizmente, os médicos conseguiram reconstruir o membro com a carne de sua coxa.
— Eu não esperava voltar da sala de cirurgia com o meu braço.
A britânica ficou internada por três semanas e precisou realizar sessões de fisioterapia. Agora ela está de volta ao trabalho.

ARACNOFOBIA!

Rapaz quase perde o braço depois ser picado por aranha

Por meio de intervenção cirúrgica, médicos liberam toxinas da região afetada

Reprodução/The Sun Enquanto Meadows trabalhava em uma plantação, aranha fincou suas presas no antebraço do rapaz
Gary Meadows, de 33 anos, quase perdeu o braço depois de ser picado por uma aranha venenosa do tamanho de uma ervilha.
O rapaz, que mora em Teesville, Inglaterra, estava trabalhando em uma plantação quando o aracnídeo afundou suas presas em seu braço. A mão inchou ‘como uma luva de boxe’ e, assim, Meadows precisou correr até ao hospital, segundo o tabloide The Sun.
Picada de aranha deforma braço de mulher
Aranha fica cinco dias dentro do ouvido de chinesa
Ao chegar lá, os médicos o alertaram de que o braço poderia ser amputado. No entanto, para não passar por esse procedimento, os cirurgiões operaram a região afetada para liberar as toxinas.

IMPROBIDADE!

Justiça livra Lula de devolver R$ 9,5 milhões





A Justiça Federal em Brasília livrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responder a uma ação de improbidade administrativa que o acusava de promoção pessoal e de beneficiar o banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão. O Ministério Público Federal cobrava de Lula e do ex-ministro da Previdência Amir Lando a devolução de R$ 9,5 milhões aos cofres públicos, pelo envio de cartas a assegurados do INSS informando sobre a possibilidade de obter empréstimos consignados a juros reduzidos.

Essa é a única ação contra Lula na Justiça que, indiretamente, o envolve ao escândalo. Em setembro de 2004, quando as 10,6 milhões de correspondências foram enviadas, o BMG havia se tornado o único banco privado a entrar nesse bilionário mercado de crédito no País.
No mês passado, dirigentes da instituição foram condenados pela Justiça Federal mineira de, assim como integrantes da cúpula do Banco Rural no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, ter concedido empréstimos fraudulentos ao PT e ao empresário Marcos Valério que teriam abastecido o esquema de pagamento de propina a parlamentares no primeiro mandato do governo Lula.
Leia mais notícias de Brasil
Na sentença de 40 páginas, o juiz Paulo Cesar Lopes, da 13ª Vara Federal, extinguiu o processo sem julgar o mérito valendo-se do argumento de que, de acordo com a Constituição, o presidente da República quando comete atos que atentem contra a probidade da administração só pode ser processado por crime de responsabilidade, e não por improbidade administrativa. O juiz porém deixa aberta a possibilidade de devolução do dinheiro, no caso de apresentação de uma ação civil de ressarcimento ao erário público.
"O esvaziamento das sanções político-administrativas, gerado pelo não exercício da ação por crime de responsabilidade, afasta a possibilidade de utilização da ação de improbidade administrativa para veicular pretensão exclusiva de ressarcimento ao erário, havendo outras no ordenamento jurídico pátrio que podem ser utilizadas com aquele objetivo", afirmou o juiz, na decisão.
Ele disse ainda que, mesmo que se reconhecesse a possibilidade de se mover uma ação de improbidade, o caso já estaria prescrito porque o Ministério Público demorou mais de cinco anos para processá-lo. Tal fato, destacou o magistrado, já havia sido reconhecido pelo próprio MP quanto a Amir Lando, o outro acusado.
Em fevereiro, o jornal O Estado de S.Paulo revelou a defesa prévia que o ex-presidente havia apresentado na ação de improbidade. Na manifestação feita pela Advocacia Geral da União, Lula argumentou que decisões do Tribunal de Contas da União o isentaram de envolvimento irregular no envio das correspondências, uma vez que apenas os agentes públicos responsáveis pela confecção e pelo envio das cartas foram multados.
O Ministério Público ainda não se pronunciou se vai recorrer da decisão e insistir em transformar Lula em réu no processo. O MP pedia a concessão de liminar para bloquear os bens do ex-presidente a fim de assegurar, em caso de condenação final, o ressarcimento do gasto milionário por conta das cartas.

ACIDENTE AÉREO! NO EUA

Estudante brasileiro morre em acidente de avião nos EUA


Reprodução/bangordailynews.com O funeral de Marcelo acontecerá no próximo sábado (24)
O estudante brasileiro Marcelo Rugini, de 24 anos, e dois colegas norte-americanos morreram em um acidente envolvendo um avião de pequeno porte na noite na última sexta-feira (16).
Marcelo estava acompanhado por David Cheney, natural de Massachusetts, e William Hannigan, do Maine, que estava pilotando a aeronave.
Os três eram membros da fraternidade Lambda Chi Alpha.
De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o avião atingiu, no momento da decolagem, uma caminhonete que estava na pista do aeroporto de Knox County.
A aeronave ainda conseguiu subir cerca de 100 metros, mas despencou e caiu em uma área densamente arborizada, explodindo logo em seguida.
Reprodução/hispanicallyspeakingnews.com Marcelo Rugini (à esq.), William Hannigan (centro) e David Cheney (à dir.) eram colegas de fraternidade e morreram no acidente
O brasileiro era da cidade de Muliterno, no Rio Grande do Sul, e fazia intercâmbio na Universidade do Maine. Torcedor do Grêmio, em sua página no Facebook ele exibe uma bandeira do time.  
O funeral de Marcelo vai acontecer no próximo sábado (24) na cidade de Waldoboro, no Maine.

SAÚDE!

Chinês passa por cirurgia para retirar tumores que desfiguraram seu rosto


Reprodução/Daily Mail Após a cirurgia, Wu voltou a enxergar e passa bem
Wu Qiang, de 33 anos, passou por uma cirurgia para retirar tumores que desfiguraram seu rosto e dificultaram a visão e respiração.
O chinês nasceu com uma pequena saliência no rosto. No entanto, em 2005, tais protuberâncias começaram a crescer e, mais tarde, sua face ficou coberta de tumores visíveis, segundo o site Daily Mail.
Wu foi diagnosticado com hemangiomas — tumores benignos que aparecem devido ao crescimento anormal dos vasos sanguíneos. Essa condição o impossibilitou de enxergar e respirar direito.
As cirurgias mais difíceis que a medicina enfrentou
Chinês internado com 'barriga de grávida' descobre tumor no rim
'Homem sem rosto' teme que seu filho nasça com o mesmo problema
Cerca de 30% dos hemangiomas aparecem durante a gestação e desaparecem em torno dos 10 anos. Ocasionalmente essa condição pode desenvolver uma úlcera, levando a sangramento, dores, cicatrizes e, até mesmo, infecções.
Em casos mais graves, como o de Wu, eles podem interferir na respiração, alimentação e outras funções vitais.
No entanto, há tratamento. Para Wu a saída foi passar por uma cirurgia para remover os tumores faciais. Hoje, ele voltou a enxergar e consegue levar uma vida normal de novo.

ESTADO DO ARQUITETO PIORA!

Estado de Niemeyer se agrava com hemorragia digestiva

Ainda conforme o boletim, a hemorragia foi controlada e o arquiteto está lúcido e passa por fisioterapia respiratória

Um boletim médico sobre os motivos da internação e o estado de saúde do arquiteto deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira , 17
O arquiteto Oscar Niemeyer está internado em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro (Valter Campanato/ABr)
O estado de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer se agravou, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano, na capital carioca, onde ele está internado desde o dia 2 de novembro. Conforme o boletim, assinado pelo clínico e intensivista Fernando Gjorup, Nyemeyer apresentou, nesta segunda-feira, um quadro de hemorragia digestiva e insuficiência renal.
Ainda conforme o boletim, a hemorragia foi controlada e o arquiteto está lúcido e passa por fisioterapia respiratória.
O mesmo problema estomacal ocorreu na última sexta-feira, mas a equipe médica conseguiu contornar. Desde que foi internado, o arquiteto apresenta um quadro que vem oscilando. Na última semana, ele foi transferido da Unidade Intermediária para a Coronariana.

FATALIDADE!

Família de Manaus participa de velório do noivo seis horas depois do casamento

Incidente aconteceu após o noivo, brincando com uma das madrinhas, tropeçar e cair com um copo de vidro no seu bolso; ele não resistiu ao corte na veia femural

Fabio Gefferson dos Santos morreu durante sua festa de casamento
Fabio Gefferson dos Santos morreu durante sua festa de casamento (Reprodução)
O sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, morreu seis horas depois de casar, na madrugada desta segunda-feira (19), no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu após o noivo, brincando com uma das madrinhas, tropeçar e cair com um copo de vidro no seu bolso.
As informações foram publicadas no jornal "Extra", do Rio de Janeiro. De acordo com a publicação, familiares do sargento saíram de Manaus só para assistir à cerimônia no Rio.
Uma tulipa que estava no bolso do noivo quebrou, após sua queda, e fez um corte na veia femural do sargento, que não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16, a caminho do Hospital Paulino Werneck.
Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa, para morar com a noiva.

 

SEGURANÇA EM FOCO!

Vice-governador, José Melo, contesta declaração de ex-capitão do BOPE

Se você for comparar a cidade de Manaus com o que está acontecendo Brasil afora, com certeza Manaus é diferenciada. As estatísticas (mencionadas pelo especialista em segurança, Rodrigo Pimentel) devem ser antigas e ainda  não foram renovadas", afirmou o vice-goernador.

O objetivo do Congresso é discutir as ações táticas da polícia
O vice-governador José Melo contestou as declarações (Agecom)
O vice-governador do Amazonas, José Melo, disse que Manaus não pode ser considerada a segunda capital mais violenta do país, entre as sedes da Copa do Mundo de 2014, por se tratar de uma das cidades que mais tem recebido investimentos na área de segurança pública, com resultados significativos na redução da criminalidade, especialmente em homicídios, a partir da implantação do programa Ronda no Bairro.
"Se você for comparar a cidade de Manaus com o que está acontecendo Brasil afora, com certeza Manaus é diferenciada. As estatísticas (mencionadas pelo especialista em segurança, Rodrigo Pimentel) devem ser antigas e ainda  não foram renovadas. Porque o Amazonas, eu não tenho dúvida de dizer isso, é um dos Estados brasileiros que mais esforço tem feito no sentido de dar ao seu povo uma segurança pública de qualidade", afirmou José Melo durante a abertura do Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos.
A afirmação do governador contesta o que foi dito pelo ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais do Rio de Janeiro (BOPE), Rodrigo Pimentel, em matéria publicada no Portal acritica.com. Pimentel destaca que “das 12 cidades sede, Manaus é a segunda mais violenta, só perde para Recife. A média de homicídios daqui é em torno de 40 para cem mil habitantes por ano. Isso coloca a cidade em um patamar muito ruim”.

De acordo com José Melo, os altos investimentos em segurança pública são mérito do governador Omar Aziz. "Eu que acompanho todo dia, eu vejo o esforço que nossas polícias têm feito, nossas cadeias estão lotadaas como resultado desse trabalho. Esforço que está dando resultado. Portanto, eu não aceito em nenhuma hipótese que a cidade de Manaus possa ser considerada uma das mais violentas", frisou.
Obs: A declaração do ex-capitão do (BOPE) sobre a violência em Manaus é para os dias vidouros que Manaus não passe momentos de terror como no Rio de Janeiro.