Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DIABETES: MITOS E VERDADES SOBRE A DOÊNÇA!

Diabetes: descubra os mitos e verdades sobre a doença

Segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Diabetes, há 12 milhões de diabéticos no País

Getty Images 
Consumir muito doce causa diabetes? Mito. A doença surge porque o pâncreas para de produzir insulina (diabetes tipo 1) ou como reflexo de maus hábitos de vida, entre eles, obesidade e sedentarismo (diabetes tipo 2).
Diabetes gestacional traz riscos à mãe e ao bebê? Verdade. A mãe pode ter pré-eclâmpsia (hipertensão na gestação), ganhar peso excessivo e abortar precocemente enquanto a criança pode nascer muito grande, apresentar insuficiência pulmonar ou sofrer traumatismos.
Todo o diabético precisa de insulina? Mito. O uso de insulina depende do tipo de diabetes. No tipo 1 o hormônio é fundamental para a sobrevivência do paciente, mas no tipo 2 geralmente o controle é feito com medicamento oral.
Mulheres com diabetes podem engravidar? Verdade. A doença não impede a possibilidade da gestação nem do ato de amamentar. Nesse caso, a única recomendação é planejar a gravidez para a mulher prevenir complicações.
O diabético não pode consumir frutas? Mito. O portador de diabetes pode comer de tudo, inclusive doce, desde que em porções menores e de acordo com orientação da nutricionista. Algumas frutas têm mais frutose (açúcar), mas isso não significa que são proibida
O tratamento do diabetes permite uma vida duradoura? Verdade. O controle da glicemia associado aos hábitos de vida saudáveis permite que o paciente viva mais e com saúde. O diabetes não impede viagens, baladas, prática de exercícios e etc.
Todo diabético vai ter problemas nos pés? Mito. Se o paciente seguir o tratamento corretamente, ele consegue prevenir tanto a neuropatia diabética (falta de sensibilidade nos pés) como qualquer outra complicação decorrente da doença.
O estresse ajuda a descontrolar a glicemia? Verdade. O estresse, a depressão e a ansiedade podem alterar os valores de glicemia, por isso é sempre importante manter a calma.
O diabético não pode ingerir bebida alcóolica? Mito. O consumo de álcool é permitido desde que com alguns cuidados e moderação. A recomendação é sempre beber junto a uma refeição e nunca de “estômago vazio” porque o álcool tende a diminuir a glicemia e levar a um quadro de hipoglicemia.
O diabético pode comer alimento diet e light à vontade? Mito. Nem todos os alimentos dessas categorias são totalmente isentos de açúcar. Por isso, é importante sempre verificar o rótulo e consumi-los com moderação.


A onde vai parar essa guerra urbana

Irmão de policial civil é executado em SP

Dois criminosos atiraram em vítima dentro de posto de gasolina

O irmão de um policial civil foi assassinado a tiros na região do Tucuruvi, zona norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (16). Ele estava em um posto de gasolina, na altura do número 1.600 da avenida Guapira, quando dois homens em uma moto se aproximaram dele e atiraram várias vezes.

O assassinato aconteceu por volta das 21h30. A vítima estaria bebendo com os amigos no momento do crime. Na hora que a dupla começou a atirar, outras pessoas que estavam no posto saíram correndo para se proteger dos disparos. A vítima ainda foi levada com vida para o Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais notícias de São Paulo
O policial civil que teve o irmão morto foi até o posto de gasolina, mas, como estava muito abalado emocionalmente, não quis falar com a imprensa. O caso ainda estava sendo registrado no 73º DP (Jaçanã) por volta da 1h50 deste sábado (17), de acordo com plantonistas da delegacia.

Idoso morre após receber café na veia em hospital

Técnica de enfermagem confessou que errou

Reprodução/Rede Record Causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, informa a polícia
Um idoso de 90 anos morreu depois de ter recebido café injetado na veia no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, cidade do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (14). Uma técnica de enfermagem confessou o erro. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o atestado de óbito diz que o homem morreu depois de uma parada cardiorrespiratória. A polícia recebeu uma denúncia anônima de como o idoso foi morto e chegou a ir ao hospital para investigar o caso, mas não achou nenhuma prova.
Leia mais notícias de Cidades
A própria técnica que teria cometido o erro foi até a polícia confessar. Ela disse em depoimento que foi orientada pela enfermeira-chefe do plantão a esconder a causa da morte da família e das demais equipes. Elas teriam limpado o braço do paciente para retirar o café. O médico que assinou o laudo da morte não teria tido contato com o paciente.

Todos os envolvido prestam depoimento nesta sexta-feira (16). O delegado que investiga o caso informou que pedirá a exumação do corpo. Caso seja comprovado o erro, pelo menos três pessoas devem ser presas.

Polícias vão receber armas de choque para combater consumo de crack no País

Equipamentos só serão usados em casos extremos, diz governo federal
Publicado em 16/11/2012 às 16h08: atualizado em: 16/11/2012 às 19h02
Alexandre Saconi, do R7
Roy Dabner/30.06.2004/AP Doze Estados vão receber armas de choque, conhecidas como taser
O Ministério da Justiça vai distribuir para as polícias dos Estados brasileiros armas não letais para conter usuários de crack. A medida, prevista no programa do governo federal "Crack, é possível vencer", entregará sprays de pimenta e armas de choque, conhecidas como tasers, às autoridades estaduais.

A medida, porém, só será tomada pelos 12 Estados que assinaram o programa. São eles Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O Ministério da Justiça reforça que a força policial só será usada após a intervenção das instituições de saúde e assistência social. Nestes Estados, as polícias estão sendo treinadas para adotar o emprego de armas de fogo apenas após esgotarem as chances de diálogo e após o uso de armas de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta e os tasers.
Este tipo de atitude está previsto em tratados internacionais, que defendem o escalonamento do uso da força pelas polícias. O Ministério da Justiça, dentro do programa de combate ao crack, reforça que a força só seja usada em casos extremos, para garantir a segurança das pessoas envolvidas.

É ASSIM QUE ELES QUEREM NAS NOTAS!

Também conhecido como Estado Secular, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a descriminação religiosa. O Brasil é um país com Estado laico, pois em nossa Constituição há um artigo que garante liberdade de culto religioso. Há também, em nosso país, a separação entre Estado e Igreja.Ai eu pergunto oque tem haver a palavra laico com as cédulas (dinheiro) todos nós sabemos que nas notas  de 2 e 100 reais estar escrito a palavra "DEUS SEJA LOUVADO"a justiça do nosso país decidiu tira dessas cédulas essa expressão que não estar fazendo mal algum para esse povo e sim relembrando que há um Deus que rege sobre todos e tem sob seu domínio tanto os céus como a terra e debaixo dela, ele tem que ser adorado para todo o sempre.Mais tenho uma posição sobre essa situação ao in veis de tirar essa expressão tire: os que desviam as verbas publicas,os maus políticos,falsas ongues,etc.