Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ERRO CIRURGICO

Mulher morre após médicos perfurarem seu estômago

Após ser ridicularizada pelo seu tamanho, Tracey passa por uma gastrectomia vertical, mas não obtém sucesso

Reprodução/Daily Mail Após a morte de Tracey, seus três filhos ficaram sob os cuidados da avó
Parar perder peso, Tracey Korkmaz, de 41 anos, resolveu fazer uma cirurgia. Infelizmente, a mulher morreu após os médicos perfurarem o seu estômago.
Cansada de ser ridicularizada pelos amigos por causa do seu tamanho, a recepcionista, que mora em Fulham, na Inglaterra, queria a todo custo emagrecer, segundo o site Daily Mail.
Cirurgia bariátrica pode ser a solução para o fim do diabetes tipo 2
Para isso, ela passou por uma gastrectomia vertical — técnica em que o estômago é grampeado em forma de tubo desde o esôfago ao duodeno.
No entanto, durante o procedimento, os médicos não perceberam que haviam furado o estômago. Tracey teve falência múltipla dos órgãos e morreu 10 dias depois.
Excesso de peso atinge quase metade dos brasileiros
Após essa tragédia, seus filhos, Riah, de 16 anos, Enes, de 13 anos, e Zeren, de 7 anos estão sob os cuidados da avó, June Sillitoe, de 68 anos.
Além disso, o hospital da Universidade College, passou por investigações após a morte de Tracey e mais dois pacientes.

TECNOLOGIA ULTRAPASSADA


Atari pede falência nos EUA
A empresa  pioneira na fabricação de videogames, Atari, está pedindo falência nos Estados Unidos. Um comunicado foi enviado aos principais veículos de imprensa nesta segunda-feira (21), informando da decisão. O objetivo do pedido é se tornar independente da Infogrames – Atari SA, e focar seus esforços no desenvolvimento de aplicativos e jogos para smartphones e tablets.
“Com o pedido de falência, o braço norte-americano da Atari busca separar suas operações da estrutura financeira do braço francês da companhia", diz o comunicado.
Com a separação, o lado norte-americano fica com os domínios: Atari Inc., Atari Interactive Inc., Humongous Inc. e California US Holdings Inc.
"O pedido constitui uma opção estratégica para a Atari nos Estados Unidos, permitindo que se proteja seu valor e suas propriedades intelectuais e consiga recursos financeiros que não eram possíveis dentro da Atari SA".
Segundo informações, a Atari SA não rendia o esperado há anos e a separação facilitaria o manuseio e controle das ações e investimentos por parte da Atari Inc. que agora busca parceiros para investir no mercado de games e aplicativos para smartphones e tablets.
Fundada em 1972, por Nolan Bushnell e Ted Dabney, a Atari ficou famosa pelo jogo “PONG”, um console ligado a um monitor que era acionado por moedas. Depois, como pioneira no mercado dos videogames, através do Atari 2600, muito popular nas décadas de 70/80.