Translate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OPERAÇÃO EM BOATES E BARES DE MANAUS

Dezessete casas noturnas fechadas pela fiscalização

Rêmulo's Club, Charriot, Planeta Talismã e Boate A2 estão entre os estabelecimentos interditados pela fiscalização realizada durante a segunda (28)

Fiscalização interdita casas noturnas no centro de Manaus
Fiscalização interdita casas noturnas no centro de Manaus (Juca Queiroz)
Fiscalização realizada pela Prefeitura de Manaus, durante toda a segunda-feira (28), fechou dezessete casas noturnas em toda a cidade, por falta de documentos necessários para o funcionamento. Somente durante a tarde, quando seis equipes se espalharam por seis zonas na cidade, houveram 27 abordagens e 15 interdições de estabelecimentos.
Entre as casas noturnas interditadas estão: Rêmulo's Club, Mistura Fina, Club A2, BlueStar Strip Club, Casarão do Bolero, Dama da Noite, Toc Toc, Alambique, Copacabana, Gandaia Show Club, Charriot e Planeta Talismã, Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks, Fire e Diva´s Club.
Para realiza a operação, os agentes da prefeitura foram divididos em seis equipes para atuar na fiscalização nas casas noturnas em todas as zonas da cidade. Participam da operação a Semmas, Departamento de Vigilância Sanitária de Manaus (Dvisa), Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Interdições
Na A2, Rua Saldanha Marinho, Centro de Manaus, o Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) emitiu autuação por ter encontrado latas de refrigerante com prazo de validade vencido. As outras três casas noturnas do Centro (Rêmulo's, Dama da Noite e  não possuíam alvará de funcionamento e foram autuadas pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef).
O Corpo de Bombeiros também interditou os quatro locais por falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (CVCB)
Ainda segundo a secretaria, as casas citadas infligiram 250 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 18,5 mil em multas.
Em todas as situações houve notificação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) para apresentação do Habite-se e licença de publicidade no prazo de 24 horas e autuação do Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa) para apresentação de defesa no prazo de três dias.
Na Zona Centro-Sul, agentes da fiscalização interditaram a boate Fire Club, do Conjunto Vieiralves. O local não estava com AVCB, expedido pelo Corpo de Bombeiros, atualizado.
O Divas Club, no bairro Parque Dez, na rua do Japonês também foi interditado pela DVisa. O estabelecimento, segundo a DVisa, estava com uma série de documentações irregularidades em relação à vigilância sanitária. A boate de strip tease, a Kiss, localizada também no Parque Dez, foi visitada pelos fiscalizadores, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.
Na Zona Norte, as casas de forró Charriot e Planeta Talismã, ambas funcionando na avenida Max Teixeira, foram interditadas por falta de alvará de funcionamento e licença ambiental.
Na zona Oeste, os estabelecimentos Taberna, Baroeste Cachaçaria e Porteira Country foram surpreendidos sem nenhum dos documentos obrigatórios necessários. Segundo os fiscais, no Porteira Country não havia sequer equipamentos mínimos de segurança como os extintores de incêndio.
Outros dois estabelecimentos – Toc Toc e Choperia Copacabana –  foram notificados a apresentar documentação em 24 horas e também multados.
Todos os estabelecimentos que foram interditados deverão permanecer fechados até que as irregularidades perante os órgãos competentes sejam sanadas e tenham suas multas pagas aos mesmos.
Confira mais imagens da operação em nossa galeria.
Balanço final
Zona Oeste

Abordados: Porteira Country, Taberna, Barwest Cachaçaria, Toc Toc, Alambique, Copacabana, Porteira Country, Taberna, Barwest Cachaçaria e Toc Toc.

Interditados: Toc Toc, Alambique, Copacabana



Centro Oeste

Abordados: Mansão do Forró, Emporium, Amazon Good, Clube Municipal, Gandaia Show Club.
Interditados: Gandaia Show Club



Zona Sul

Abordados: A2, Rêmulos, Mistura Fina, Dama da Noite, Blue Star e Casarão Bolero

Interditados: A2, Rêmulos, Mistura Fina, Dama da Noite, Blue Star e Casarão Bolero

Notificados: A2, Rêmulos, Mistura Fina, Dama da Noite, Blue Star e Casarão Bolero



Zona Norte

Abordados: Charriot e Planeta Talismã

Interditados: Charriot e Planeta Talismã

Notificados: Charriot e Planeta Talismã



Zona Leste

Abordados: Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks

Interditados: Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks

Notificados: Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks



Zona Centro Sul

Abordados: Fire, Kiss e Diva´s Club

Interditados: Fire e Diva´s Club

Notificados: Fire e Diva´s Club