Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RECUPERADAS AS JOIAS!

Joias recuperadas do Titanic vão ser expostas nos EUA


Joias recuperadas do naufrágio do navio Titanic serão expostas no fim desta semana, afirmou nesta segunda-feira a empresa que detém os objetos.
Os 15 itens, incluindo pingentes, anéis e um relógio de bolso, serão exibidos primeiramente em Atlanta de 16 de novembro a 6 de janeiro e depois serão levados para exibições em Orlando e Las Vegas, até maio do próximo ano, anunciou a Premier Exhibitions.
As joias incluem diamantes, safiras e pérolas, disse a vice-presidente de coleções da RMS Titanic, Alexandra Klingelhofer, uma subsidiária da Premier Exhibitions.
A RMS foi a primeira a recuperar objetos do Titanic e tem o direito legal sobre qualquer coisa recuperada do navio, disse Klingelhofer à Reuters.

Johnny Clark/Associated Press
Anel de diamantes e safira recuperado do naufrágio do Titanic; joias serão expostas nos Estados Unidos
Anel de diamantes e safira recuperado do naufrágio do Titanic; joias serão expostas nos Estados Unidos
Muitas das joias, recuperadas do naufrágio em 1987, foram encontradas em uma bolsa de couro que provavelmente estava sob os cuidados do comissário de bordo do navio, um funcionário responsável pela movimentação de dinheiro e outros objetos de valor, contou Klingelhofer.
O comissário provavelmente removeu as joias de um cofre no Titanic, enquanto o navio estava afundando e as colocou em sacos de couro para que ele pudesse devolvê-las aos seus donos após o resgate, acrescentou.
"Mas nenhum comissário foi resgatado", disse Klingelhofer.
O Titanic afundou em 15 de abril 1912 após bater em um icebergue no norte do oceano Atlântico.

Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo

 OBS: AS CONSEQUÊNCIAS ESTÃO SENDO DETEQUITADAS PELA CIÊNCIA.
JMARINHO.
Um estudo resolveu mostrar toda a verdade por trás das fotos de gente rica, magra e boazinha postadas no Facebook.
Grupo planeja exibir fotos de perfil do Facebook no Louvre
É mais difícil resistir ao Facebook do que a cigarros e bebida, diz estudo
Macaco 'fora da lei' que virou astro do Facebook é capturado após três anos em fuga
De acordo com um estudo da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh, a imagem positiva que surge a partir da página faz com que o autocontrole das pessoas diminua.
Uma das consequências mais fáceis de perceber é a agressividade.
"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", disse Keith Wilcox, um dos autores do estudo, ao "Wall Street Journal".

Andrea Michele Piacquadio/Shutterstock
Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo
Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo
O estudo foi dividido em cinco partes e contou com 541 participantes e, também, chegou a desagradável conclusão que os usuários do "face" ficam mais gordas e pobres.
Aqueles que passam mais tempo on-line e tinham muitos amigos na rede social tinham mais tendências de comer besteira e ter mais gordura no corpo, assim como mais dívidas no cartão de crédito.
Outra parte do estudo mostrou que aqueles que passavam cinco minutos no Facebook, ficavam mais inclinados a comer biscoito do que uma barra de cereal.
Além disso, os internautas mostravam mais preguiça na hora de resolver problemas matemáticos e desistiam mais facilmente.

O TEMPO ESTAR PROXÍMO!

Dilma aconselha Espanha a não cometer erros do Brasil no combate à crise


EFE/Emilio Naranjo Dilma ressaltou que não tem a intenção de dar "receitas" à Espanha
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (19) ao chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, que não se pode sair da crise apenas com medidas de austeridade, embora tenha ressaltado que não tem a intenção de dar "receitas" à Espanha.
Em entrevista coletiva conjunta em Madri após uma reunião com Rajoy, Dilma esclareceu que falava por experiência própria, após ter aprendido com "os erros" cometidos pelo Brasil, que durante duas décadas apenas combateu a crise com medidas de ajuste fiscal.
A presidente realiza sua primeira visita oficial à Espanha dois dias após ter participado da Cúpula Ibero-Americana, em Cádiz.
"Durante duas décadas, apenas aplicamos medidas de ajuste fiscal, mas só conseguimos sair da crise quando começamos a combinar medidas como o controle da inflação com outras para a distribuição da renda", disse a governante.
Dilma expressa preocupação com aumento da violência em Gaza
Após receber homenagem, Dilma se encontra com chefe do governo espanhol
Dilma insistiu que, para sair da crise, "a melhor combinação é austeridade e crescimento", e qualificou a atual situação na Europa como "uma especulação contra o euro".
Por sua vez, Rajoy defendeu as medidas de ajuste que seu governo aplicou no ano em que está no poder, apesar de que elas possam "ter causado danos a muita gente", e declarou que para 2014 haverá crescimento na Espanha.
Já a presidente manifestou que as relações entre Brasil e Espanha estão em "um momento muito promissor", e lembrou que no ano passado a relação comercial foi de US$ 8 bilhões.
Dilma contou ter dito a Rajoy que é preciso trabalhar ainda mais para ampliar e diversificar os fluxos comerciais e estimular a participação das pequenas e médias empresas neste processo.
O presidente do Governo espanhol declarou que as empresas espanholas estão muito interessadas em investir no Brasil, por exemplo, em projetos como construção de sistemas de trens de alta velocidade, engenharia naval e em outras áreas nas quais seu país tem grande experiência. Obs: isso é o principio do fim.estar escrito tudo vai se cumprir no tempo certo.

MAIS UMA! ONDE VAI PARAR.

Recusa em namorar traficante pode ter motivado assassinato de adolescente no Muquiço

muquiço
Rafaela foi morta com um tiro no peito, dentro de casa
Morta no último sábado (17) com um tiro no peito, Rafaela Ferreira de Azevedo, de 15 anos, pode ter sido vítima de um traficante, com quem teria se recusado a namorar, na favela do Muquiço, em Guadalupe, na zona norte do Rio. A revelação foi feita por amigos e moradores da comunidade, que foram ao enterro da adolescente no último domingo (19), no cemitério de Ricardo de Albuquerque.
Os moradores dizem saber quem é o traficante, mas têm medo de procurar a polícia para prestar depoimento. Diante da recusa da jovem em namorar com ele, o criminoso invadiu a casa onde ela morava e acertou um tiro no peito. Moradores contaram ainda que Rafaela foi espancada pelo traficante antes de ser assassinada.
Um morador que pediu para não ser identificado contou que, recentemente, o traficante chegou a dar um beijo na adolescente, mas ela o empurrou e passou a mão na boca, em sinal de que teria sentido nojo.
Policiais da Divisão de Homicídios informaram que um familiar da menina prestou depoimento e disse que ela teria sido atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre traficantes na comunidade. Os investigadores informaram, no entanto, que também investigam a hipótese de ela ter sido morta por um traficante. Os policiais esclareceram que, formalmente, em depoimento, ainda não têm essa versão.
O laudo do IML feito no corpo de Rafaela pode ajudar a esclarecer se o tiro foi queima à roupa ou não.
Rafaela deu entrada no hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, durante a madrugada. Com uma perfuração no peito, ela já chegou morta à unidade. A Polícia Civil informou que familiares e possíveis testemunhas serão ouvidas.
Uma amiga contou que Rafaela não tinha pai e que a mãe morreu há sete meses. Apesar da história triste, ela era uma menina alegre e tinha muitos sonhos.
Durante o enterro, amigos fizeram uma homenagem e usaram camisetas com uma foto de Rafaela.

Einstein tinha cérebro diferente dos humanos “normais”, revela pesquisadora


esinteinAssociated Press
Cientistas tentaram gravar as ondas cerebrais de Eistein enquanto ele ainda era vivo

Dean Falk e seus colegas, Frederick Lepore e Adrianne Noe, conseguiram examinar 14 fotografias recém-descobertas do cérebro do famoso físico.
As fotos foram comparadas com 85 cérebros humanos “normais”, e as diferenças, é claro, foram relatadas no estudo. Falk explicou, segundo o site Science Daily:
Veja o que acontece com o cérebro quando se está apaixonado
Pesquisa revela importância do cérebro para perda de peso
Faça o teste de QI criado por Albert Einstein!
— Apesar do tamanho e o formato assimétrico do cérebro de Einstein serem normais, os córtex pré-frontal, somatossensorial, motor primário, parietal, temporal e occipital eram extraordinários.
Essas diferenças devem ter possibilitado ao físico alcançar níveis mais altos de raciocínio, para matemática, inclusive.
Em 1955, quando Einstein morreu, seu cérebro foi removido e fotografado de vários ângulos — com permissão de sua família, é claro. Depois, foi cortado em 240 pedaços.

Bebê que nasceu após mãe de 12 anos ser assassinada pode ter atraso no desenvolvimento

Polícia tem suspeito da morte de grávida de 12 anos
Mãe foi morta na porta de casa. Polícia suspeita que ela tenha sido assassinada por engano

O bebê que nasceu após a mãe, uma menina de 12 anos, ser baleada na cabeça, na última quinta-feira (15) permanece em coma, respirando com ajuda de aparelho. A criança, que nasceu com oito meses de gestação, está sem reação, segundo nota do Hospital Regional de Ceilândia, onde o bebê está na UTI Neonatal. Segundo a médica Luciomar Gonçalves, coordenadora-geral de Saúde de Ceilândia, ainda é cedo para especificar quais sequelas a criança pode sofrer, mas os médicos temem que ela tenha atraso no desenvolvimento.
— É muito precoce se dizer, mas, pela situação, a gente teme por um déficit neurológico.
Ainda segundo a médica, a criança continua sem condição de receber alimentação  por via oral, e é alimentada apenas por sonda.
Leia mais notícias no R7 DF
O bebê, que sofre de constantes convulsões, pode ter sido causado por falta de oxigenação no cérebro durante um período prolongado, conforme explica a médica.
A criança nasceu por meio de uma cirurgia cesariana, pesando 1,8 kg. A menina de 12 anos, que estava grávida de oito meses, morreu depois de levar um tiro na cabeça na porta de casa em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do DF.
A polícia descartou a possibilidade de que a adolescente tenha sido vítima de um acerto de contas e diz que ela pode ter sido baleada na cabeça por estar sentada em um local próximo a um ponto de venda de drogas na cidade.

SAÚDE DEBILITADA!

Piora o estado de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer

Segundo o hospital, Niemeyer está com isuficiência renal e hemorragia digestiva
Oscar Niemeyer
Arquiteto apresentou novo episódio de hemorragia digestiva

O estado de saúde de Oscar Niemeyer, de 104 anos, piorou nesta segunda-feira (19). De acordo com o boletim médico do Hospital Samaritano, onde está internado, o arquiteto está com insuficiência renal e apresentou novo episódio de hemorragia digestiva.

Segundo o médico Fernando Gjorup, a hemorragia foi controlado. Niemeyer foi transferido para a Unidade Coronariana, está lúcido e segue com a fisioterapia respiratória. Não há previsão de alta.
No último domingo (9), a equipe médica do Samaritano afirmou que o funcionamento dos rins foi prejudicado por causa de uma desidratação. Na ocasião, Gjorup afirmou que o estado de saúde de Niemeyer estava em "franca melhora".

— Ele tem a saúde frágil por causa da idade, mas está evoluindo bem. No passado, ele já esteve internado em situação bem pior e superou. Vamos mandá-lo para casa quando tiver plenas condições, mas ele está evoluindo para isso.
Arquitetura de vanguarda
Símbolo da vanguarda e da crítica ao conservadorismo de ideias e projetos, o carioca Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho é apontado como um dos mais influentes na arquitetura moderna mundial. Os traços livres e rápidos criaram um novo movimento na arquitetura.

Entre as mais importantes obras do arquiteto, destacam-se o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o Edifício Copan, em São Paulo; a construção de Brasília; a Universidade de Constantine e a Mesquita de Argel, na Argélia; a Feira Internacional e Permanente do Líbano; o Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan, na França; o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; os centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro; o Memorial da América Latina e o Parque Ibirapuera, em São Paulo; e o Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro; além do Porto da Música, na Argentina.