Translate

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Encontro com Fátima Bernardes mostra vídeo de beijo gay a crianças e gera críticas no meio evangélico; Assista na íntegra Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 18 de novembro de 2013 Tags: ativistas gays, beijo gay, colunas g+, Crianças, Encontro, Homossexualidade, pastor rubens teixeira, TV Globo

Encontro com Fátima Bernardes mostra vídeo de beijo gay a crianças e gera críticas no meio evangélico; Assista na íntegra O programa Encontro com Fátima Bernardes apresentou recentemente uma matéria sobre o beijo gay, usando como base um vídeo publicado no YouTube que mostra um pedido de casamento entre dois homossexuais.
A proposta do programa da TV Globo era colher opiniões de pais e crianças sobre a homossexualidade. O vídeo foi mostrado aos pais primeiramente, que em sua maioria, demonstraram compreender a opção sexual do casal, mas discordar do comportamento. Quando exibido às crianças, o vídeo causou sentimento de repulsa, com adjetivos como “nojento” para a cena.
O pastor Rubens Teixeira, colunista deste portal, publicou um artigo reprovando a proposta de mostrar um beijo gay a crianças como parte de uma discussão que é cabida a adultos: “Não quero aqui desferir um ataque direto à emissora, apesar de já sabermos qual seu perfil, valores e entendimento a respeito de diversas questões relacionadas à família e à vida. Entretanto, muito me incomoda que as pessoas tenham tanta liberdade para manipular crianças psicologicamente, sem que haja qualquer entrave”, criticou.
Teixeira cita questões psicológicas e possíveis danos às crianças como pontos a serem analisados: “Uma criança é um ser inteligente em formação. Não está pronta para se expor a determinados temas incompatíveis com a sua idade. Por outro lado, adolescentes, jovens e adultos também não apreciam determinadas coisas ou, se expostos a elas, podem sofrer prejuízos psicológicos também”, ponderou o pastor.
O artigo expõe ainda uma preocupação de Rubens Teixeira com a manipulação midiática da opinião pública: “Esta emissora e outras entidades, de mídia ou não, em suas agendas de ativismo homossexual, não medem esforços para tentar enfiar goela adentro o que eles ‘acham melhor’ para a sociedade. A Globo sabe que detém boa parte da audiência e isso lhe garante que terá boa visibilidade ao colocar algo no ar. Uma programação apresentada naturalmente, sem pauta previamente conhecida pelos telespectadores, deixa-os ‘desarmados’ e tira-lhes a capacidade de análise plena de uma ‘cena’ ou ‘tema’ que lhes sejam apresentados, a menos que este telespectador seja um ‘expert’ na matéria ou tenha posição formada sobre o que está assistindo”, comentou o colunista.
Por fim, Rubens Teixeira pondera sobre uma questão mais ampla que envolve a aproximação da emissora da família Marinho com lideranças evangélicas, e cobra uma postura de correção por parte de tais líderes: “Confesso que me sinto incomodado com cristãos atuantes que ‘surfam nas ondas da Globo’ e deixam suas eloquências e coragens de lado nestas horas, fingindo-se de cegos, surdos e mudos. Este evangelho de conveniência explorado comercial e politicamente não é o Evangelho de Cristo, mas sim um serviço para o adversário das nossas almas, pois estamos rodeados de uma ‘tão grande nuvem de testemunhas’ (Hebreus 12:1) que esperam de nós coerência”.

“Aprovação do PLC 122 abre precedente para a proteção ao crime de pedofilia”, diz pastor Marco Feliciano; Entenda Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 18 de novembro de 2013 Tags: contra pl 122, Facebook, Homossexualidade, Pastor Marco Feliciano, Pedofilia, PL 122, PLC 122, Senado, Senador Magno Malta

“Aprovação do PLC 122 abre precedente para a proteção ao crime de pedofilia”, diz pastor Marco Feliciano; Entenda O polêmico PL 122 deverá entrar na pauta de votação do Senado na próxima quarta-feira, 20 de novembro, e segundo o pastor Marco Feliciano, poderá abrir brechas legais para a prática da pedofilia.
O texto que será votado é um substitutivo ao projeto encaminhado pela Câmara dos Deputados, e possui uma “proteção ao direito dos religiosos” pregarem contra a homossexualidade.
O novo texto “torna crime a opinião contrária à homossexualidade e pune quem se manifestar contra um gay”, segundo feliciano, que convocou uma manifestação “para impedir a aprovação do PLC 122”.
De acordo com o pastor Feliciano, a brecha legal para a prática da pedofilia está em dois termos acrescentados ao texto do PL 122: “[O senador] Paulo Paim deu parecer favorável ao substitutivo e apesar de incluir no Projeto a ‘proteção ao direito dos religiosos’, acrescenta as palavras ‘orientação sexual’ e ‘gênero’. Com o acréscimo das palavras o texto não só desconstrói os valores da sociedade brasileira, como também abre precedente para a proteção ao crime de pedofilia”, alertou o deputado federal pelo PSC-SP.
O pastor Marco Feliciano disponibilizou ainda, em sua página no Facebook, a lista de e-mails dos senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos do Senado. “Encaminhe uma mensagem ao relator do Projeto de Lei”, pediu. Confira a lista de contatos:

Aposentado é preso por distribuir folhetos evangelísticos em shopping center Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 18 de novembro de 2013 Tags: David Wells, Estados Unidos, Evangelismo, ide, Jesus Cristo, Legislação, Liberdade Religiosa, preso por pregar o evangelho

Aposentado é preso por distribuir folhetos evangelísticos em shopping center A prática do evangelismo é tida como primordial no cristianismo, uma vez que é o cumprimento do “Ide”, ordenado por Jesus Cristo antes de sua ascensão aos céus. No entanto, evangelizar tem se tornado cada vez mais arriscado, mesmo em países conhecidos pela liberdade religiosa, como os Estados Unidos.
Um policial aposentado foi preso na cidade de EatonTown, no estado norte-americano de Nova Jersey, por evangelizar frequentadores de um shopping Center.
Como distribuía folhetos às pessoas que aceitavam conversar com ele, David Wells foi detido pelos seguranças do estabelecimento sob a alegação de que, sendo uma empresa privada, o shopping não poderia permitir o evangelismo em suas dependências.
“Eu simplesmente me aproximava das pessoas e lhes perguntava se eu poderia fazer-lhes uma pergunta. Se elas dissessem que não, eu as deixava em paz. Se elas dissessem que sim, eu simplesmente perguntava: ‘Você vai para o céu?’ O como eu respondia dependia de como elas respondiam à minha pergunta”, explicou David.
De acordo com o Chistian News, o aposentado tinha ciência de que não há proibição legal para o evangelismo em shoppings, e por isso tentou argumentar com os seguranças, que não aceitaram a argumentação de David e chamaram a polícia, que efetuou a prisão.