Translate

domingo, 9 de dezembro de 2012

ENTREVISTA DE GUILHERME DE PÁDUA!

Guilherme de Pádua diz que ex-mulher tinha ciúmes de Daniela Perez


Publicado em 9/12/2012 às 21h48: atualizado em: 9/12/2012 às 22h37
Do R7
O ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte da atriz Daniela Perez, afirmou que a então mulher dele, Paula Thomaz, tinha ciúmes de Daniela.  Em entrevista exclusiva ao repórter Marcelo Rezende, Pádua contou os detalhes do crime que chocou o País em dezembro de  1992.

— Ela [Paula] tinha um pouco de ciúmes. Eu tinha que falar em casa que era profissional [...] A gente tinha tido uma conversa e ela começou a ficar desconfiada, começou a ir para TV.
O ator parou a narrativa e disse que não podia dar mais detalhes sobre essa questão do ciúmes porque “pessoas não querem que a vida íntima delas venha à tona”.
— Eu não tenho condições hoje de enfrentar um processo, condição financeira, estrutura familiar. Meus pais não vão sustentar.
Leia mais notícias de Cidades
A atriz, que é filha da roteirista de novelas Glória Perez, foi assassinada em dezembro de 1992. Na época do crime, Guilherme fazia par romântico com Daniela em uma telenovela.
Ele juntamente com a sua esposa Paula Thomaz levaram a atriz até um terreno baldio na Barra da Tijuca. A perícia comprovou que Daniela Perez foi morta com 18 golpes de punhal. Os dois foram condenados a 18 anos de prisão pelo assassinato. Após completar seis, foi solto em regime de liberdade condicional

PAÍS DESPROTEGIDO!


Brasileiros não devem descuidar da defesa do país, diz Celso Amorim


Mensagem da presidenta Dilma Rousseff, lida neste sábado (8) na Escola Naval, no Rio de Janeiro, durante a formatura  de 204 novos guardas-marinha, ressaltou que “o mar sempre esteve vinculado ao nosso progresso” e que os formandos, integrantes da turma Almirante Graça Aranha, “contribuirão diuturnamente” para a proteção naval e das populações ribeirinhas. A presidenta lembrou que  97% do comércio exterior do país passam pelo mar.
Presente à cerimônia de formatura, o ministro da Defesa, Celso Amorim,  destacou a característica de pacifismo do Brasil, assegurando que, apesar disso,  os brasileiros não devem descuidar da defesa do país.
— Essa é uma atribuição dos novos guardas-marinha, que se formaram hoje após quatro anos de estudos, iniciados em 2009
Leia mais notícias de Brasil no Portal R7
Exército busca satélite próprio para comunicação militar
Conheça os veículos lançadores de satélites brasileiros
"É um risco satélite militar nas mãos de empresa privada"
Em 2013,  os guardas-marinha realizarão o Ciclo Pós-Escolar da Escola Naval, com duração de um ano, que será encerrado com viagem de instrução a bordo do Navio-Escola Brasil, onde irão complementar sua formação profissional-naval.
Com os novos formandos, sobe para 851 o efetivo de guardas-marinha da Escola Naval.

UM DESAFIO A CUMPRIR!

Prefeitos eleitos prometem aprovar Lei da Ficha Limpa

Compromisso foi assumido pelos prefeitos eleitos de Maraã, Benjamin Constant, Jutaí, Urucará, Manaquiri, Tefé e Fonte Boa

Prefeito e vereadores eleitos do interior do Amazonas participaram de encontro promovido pelo Tribunal de Contas
Prefeito e vereadores eleitos do interior do Amazonas participaram de encontro promovido pelo Tribunal de Contas (Antônio Menezes)
Sete prefeitos eleitos do interior do Amazonas se comprometeram a implementar a Lei da Ficha Limpa em suas administrações. A implantação da lei é feita por meio da apresentação e aprovação, na Câmara de Vereadores, de um projeto de emenda à lei orgânica do município.
A “Lei da Ficha Limpa Municipal” já está em vigor em Manacapuru, Humaitá e Apuí, por meio da mobilização social promovida pelo juiz eleitoral de Humaitá, George Lins, em parceria com juizes, promotores de Justiça, sindicatos e a Igreja Católica.
A lei proíbe que pessoas condenadas por um grupo de juízes em crimes como improbidade administrativa, compra de votos, corrupção, desvio do dinheiro público ocupem a direção de secretarias ou quais outros cargos de confiança na administração municipal. Os fichas sujas ficam impedidos, inclusive, de contratar e fornecer para as prefeituras.
(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)