Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PORTAL DIMENSIONAL NO PERU!

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
Mistérios Ckuriosos...
.
O Portal Dimensional de Amaru Muru
.
  Localizada no conjunto rochoso de Hayu-Marca, "A Cidade dos Espíritos", próximo do lago Titicaca, a uns 35 Km. da cidade de Puno, no Peru.                     Trata-se de uma reentrância, de forma retangular, esculpida num maciço de pedras que lembra uma porta. De autoria desconhecida, ainda que alguns pensam tratar-se de obra dos antigos habitantes pré-incas.  
                  Atribui-se a esta porta poderes sobrenaturais y acesso a outras dimensiones.                     
 
                  Existem lendas que cercam este monumento. Uma delas conta que a uns 450 anos, um sacerdote do Império Inca, se escondeu nas montanhas para guardar dos conquistadores espanhóis um disco de ouro criado pelos deuses com o fim de curar aos enfermos e para ajudar na iniciação dos sacerdotes-xamãs. Pois bem, este sacerdote, que graças a seus conhecimentos e sabendo o poder da misteriosa porta, a atravessou levando consigo o disco de ouro não regressando jamais. 
                    
                  Existe também uma história mais recente que conta como, em 1974, grande parte dos integrantes de uma banda de música conseguiram  atravessar este portal de onde nunca mais voltaram. Esta história foi relatada pelo resto da banda que não conseguiu atravessá-la.  
                  Os habitantes do lugar dizem que é a entrada ao "Templo de la Iluminación de los Dioses Merú" ou "Hayu Marca", e contam estanhas historias sobre esta porta, como aquela de que em algumas tardes especiais ela se faz semi-transparente deixando entrever além de seus portais uma cidade iluminada.                  
 
 
                  Também contam que ao tocar com ambas mãos os lados interiores do batente da porta de pedra e apoiando a cabeça em uma fenda que existe nela, se podem perceber estranhas sensações, tais como, la visão de fogo, melodias musicais e inclusive a visão de túneis que atravessam a montanha. 
                  A porta de Aramu Muru se assemelha à porta do Sol de Tiahuanaco e a cinco restos arqueológicos que, unidos por imaginários traços, formariam uma cruz ao redor do Lago Titicaca. 
 

PORTAL DIMENSIONAL!

FUI PASSAR AS FERIAS NO INTERIOR DO ESTADO DO AMAZONAS,E TIVE UMA EXPERIÊNCIA NÃO MUITO BOA POR SINAL. MAS ESTAVA DENTRO DE UMA CÂNOA COM UM AMIGO ELE NA PARTE DA PROA E EU NA PÔPA QUANDO DEREPENTE DIANTE DE MIM ABRIU-SE UM CIRCULO COM UM DIÂMENTRO NÃO CALCULADO, MAS APROXIMADAMENTE UM METRO DE DIÂMENTRO, DENTRO DELE ERA MUITO ESCURO COM LUZES PISCANDO COM AS CORES AZUIS E VERDES COLOQUEI AS MÃOS NO MEIO DO CIRCULO PARA TENTAR PEGAR AS LUZES A SUA CAMADA ERA MUITO FRIA, NA ÉPOCA EU TINHA 15 ANOS E NÃO FALEI PRA NIGUÉM SOBRE O ASSUNTO NA QUELE DIA DO ACONTECIMENTO. MAS PASSANDO ALGUNS ANOS, AGORA COM UMA CERTA IDADE COMENTEI COM UM COLEGA DA FACULDADE ELE ME REVELOU QUE SEU PAI TEVE ESSA MESMA EXPERIÊNCIA, ACONTECEU COM ELE DA SEGUINTE FORMA O CIRCULO ABRIU EM CIMA DE SUA CABEÇA ELE FICOU ASSUSTADOS COM QUE ELE VIU TENTOU PEGA-LO  MAS NÃO OBTEVE EXEDO,PASSOU MUITO TEMPO COM AQUILO NA MENTE ATÉ QUE FALOU PRO SEU FILHO MAS VELHOS SOBRE O ASSUNTO. DIGO A VOÇÊS, QUEM JÁ VIU ESSE PORTAL DIMENSIONAL NUNCA VAI ESQUECER.

COLISÃO EM 2013!

Amazon e Google em rota de colisão em 2013


Publicidade online, varejo para dispositivos móveis e computação em nuvem estão entre suas áreas rivais
SÃO FRANCISCO – Quando o CEO Jeff Bezos, da Amazon, recebeu a notícia de um projeto do Google de digitalizar e escanear catálogos de produtos, uma década atrás, as sementes de uma crescente rivalidade estavam sendo plantadas.
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+, no Tumblr e no Instagram
A notícia foi uma “chamada de despertar” para Bezos, um dos primeiros investidores no Google. Ele a viu como um alerta de que o serviço de busca na web poderia avançar sobre seu império de varejo online, de acordo com um ex-executivo da Amazon.
“Ele percebeu que o escaneamento de catálogos era interessante para o Google, mas a verdadeira vitória para o Google seria a de conseguir que todos os livros fossem escaneados e digitalizados” para depois vender edições eletrônicas, disse o ex-executivo.
Assim começou uma rivalidade que vai ganhar força em 2013, à medida que as áreas rivais das duas empresas crescem, abrangendo a publicidade online e de varejo para dispositivos móveis e computação em nuvem.
Isso poderia pôr fim às últimas áreas remanescentes de cooperação entre as duas empresas. Um exemplo: a decisão da Amazon de usar uma versão simplificada do sistema Android, do Google, em seu novo tablet Kindle Fire, conjugada aos ambiciosos planos do Google para sua unidade de dispositivos móveis da Motorola, só vão provocar mais tensão.
O confronto marca a mais recente frente em uma guerra da indústria de tecnologia em que muitos combatentes estão se espalhando por territórios uns dos outros. À espreita nas sombras do Google e Amazon está o Facebook, com o seu próprio serviço de busca e ambições de publicidade.
“A Amazon quer ser o lugar único onde você compra tudo. O Google quer ser o lugar único onde você encontra tudo, e onde a compra de coisas é uma consequência”, disse Chi-Chien Hua, sócio da empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers. “Assim, quando se juntam esses fatos, acho que vamos ver uma colisão natural.”
Ambas as empresas têm muito em jogo.
A capitalização de mercado do Google, de 235 bilhões de dólares, é aproximadamente o dobro da da Amazon, em grande parte porque o Google obtém enormes lucros líquidos. Segundo a projeção dos analistas, esse lucro será de 13,2 bilhões dólares este ano, com base em uma enorme margem de lucro de 32 por cento, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. Quanto à Amazon, a previsão é que vá reportar uma pequena perda este ano.
Acionistas da Amazon têm sido pacientes, já que a empresa tem investido visando ao crescimento, mas ela vai ter que começar a produzir fortes lucros em algum momento — algo mais provável se crescer em áreas de maior margem, como a publicidade. O preço da ação da Google, por sua vez, é vulnerável aos sinais de desaceleração da margem de crescimento.
PUBLICIDADE
Não muito tempo depois de Bezos ter se inteirado dos planos do Google para os livros, a Amazon começou a digitalizar obras e a oferecer trechos para pesquisa. Seu e-reader Kindle, lançado alguns anos depois, deve muito de sua inspiração à notícia do catálogo, disse o executivo.
Agora, a Amazon está impulsionando seus esforços de publicidade online, ameaçando atrair usuários e receita do principal site de buscas do Google.
O negócio incipiente de anúncios da Amazon ainda é uma fração do administrado pelo Google. A Robert W. Baird & Co. estima que a Amazon está no caminho certo para gerar cerca de 500 milhões de dólares em receitas de publicidade anual – um valor pequeno, dado que registrou 48 bilhões de dólares de receita total em 2011. Já no Google, 96 por cento dos 38 bilhões em vendas em 2011 vieram de publicidade.

OPERADORAS VIGIADAS PELA ANATEL!

Teles não poderão fazer ofertas de fim de ano


A agência teme que as promoções sobrecarreguem a rede no fim do ano, mas estuda liberá-las em janeiro de 2013
SÃO PAULO – Nada de pacotes de torpedos ou ligações ilimitadas só para o Natal ou Ano Novo. Neste domingo, 23, a Agência Nacional de Telecomunicações  (Anatel) anunciou que deseja manter até janeiro de 2013 a suspensão das promoções e ofertas especiais das operadoras de celular.
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+, no Tumblr e também no Instagram
Segundo a Anatel, a promoção ‘Infinity Day’ não havia sido submetida à avaliação da agência. Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO – 23/7/2012
A medida, que vigora desde o meio do ano, é decorrente do aumento das queixas do serviço de telefonia nos últimos meses e visa evitar que a rede fique sobrecarregada pelo aumento da quantidade de ligações e uso de dados durante as festas de fim do ano – período de maior tráfego –, prejudicando a qualidade das chamadas e da navegação nos aparelhos.
Em novembro, a Anatel vetou a promoção Infinite Day, da TIM. Pelo pacote, os usuários poderiam fazer ligações ilimitadas para números da operadora pela taxa de R$ 0,50 por dia. A TIM, cuja tarifa regular é de R$ 0,25 por chamada, contestou a decisão na Justiça, mas teve o pedido recusado.
No mês mesmo, a Claro teve um pedido de oferta semelhante recusado pela Anatel, e a Oi, mediante o posicionamento da agência, desistiu de lançar uma promoção similar.
Antes de autorizar o retorno das promoções pelas operadoras, a Anatel vai analisar o desempenho da rede, as interrupções do serviço e os investimentos realizados até dezembro, caso a caso.
As operadoras de telefonia estão sendo monitoradas pela Anatel desde julho, quando foram proibidas de vender chips e habilitar nova linhas devido ao aumento de reclamações. TIM, Claro e Oi só foram liberadas após apresentarem à agência planos para resolver os problemas e melhorar a qualidade do serviço.

ERROS DO PASSADO!

Brasil repete para 2014 os erros de mais de 60 anos atrás


Obras atrasadas, sedes escolhidas por motivos políticos e incertezas até o último momento. Essa poderia ser a história da Copa de 2014. Mas, na realidade, são acontecimentos que marcaram a outra Copa do Mundo que ocorreu no Brasil, a de 1950, símbolo do esforço de um país para se projetar pela primeira vez internacionalmente. Um levantamento realizado por quatro pesquisadores e jornalistas - Beatriz Ferrugia, Diego Salgado, Gustavo Zucchi e Murilo Ximenes - revela como o Mundial de 1950 foi preparado, suas intrigas políticas e desafios. O futebol era outro. O Brasil certamente também era outro e a própria Fifa não é a megapotência que hoje controla o maior esporte do planeta.
Maracanã tinha andaimes nas arquibancadas poucos dias antes da abertura da Copa do Mundo de 1950 - Divulgação
Divulgação
Maracanã tinha andaimes nas arquibancadas poucos dias antes da abertura da Copa do Mundo de 1950
Há 60 anos, o Mundial contou com 13 seleções, após muitas delas desistiram ou esnobaram o Brasil. A Argentina, provavelmente a melhor seleção do mundo na década de 40, optou por não jogar. Segundo a pesquisa, a Copa custou ao País menos de R$ 500 milhões, transformando para valores atuais. A conta do Mundial de 2014 ficará por US$ 29,2 bilhões. Portanto, comparar o evento semiamador de 1950 e o ultraprofissional de 2014 não seria adequado. Marcada pela dramática derrota do Brasil na final contra o Uruguai, a parte inicial do Mundial e sua própria preparação foram sendo esquecidas da memória coletiva. Mas o fato é que, mesmo com seis décadas de diferença, a pesquisa revela como os acontecimentos em 50 guardam inesperadas semelhanças com os desafios atuais.
Assim como ocorreu para a Copa de 2014, em 1950 o Brasil praticamente não teve concorrente na disputa por sediar o Mundial. O País foi escolhido para ser o anfitrião da quarta Copa do Mundo em 1946, um ano depois da Segunda Guerra Mundial que havia deixado um continente inteiro de joelhos. A Fifa, assim como várias outras organizações esportivas, voltava a ter suas atividades regulares e buscava formas de retomar seus torneios. A última Copa havia ocorrido em 1938.
A opção dos cartolas foi a de levar o Mundial para a América do Sul, longe dos conflitos. Nenhum país europeu tinha condições financeiras e nem emocionais para sediar o evento. Mesmo em 1950, várias seleções europeias desistiram de participar, seja por falta de recursos, por não ter retomado o futebol ou por terem se aliado ao Nazismo. A própria Copa teria um ano de atraso. Em 1946, quando a Fifa anunciou que a Copa ocorreria no Brasil, a previsão era de que ela fosse em 1949. Mas, em setembro de 47, a Fifa decidiu adiar o projeto para 50.
Sedes. Mas nem o adiamento serviu de alívio para o Brasil. Se poucos eram os países que tinham condições de realizar um Mundial, dentro do Brasil a disputa foi acirrada entre as cidades para que fossem escolhidas como sede. Não havia um número predeterminado de cidades e, para chamar a atenção da Fifa e de autoridades no Rio de Janeiro, políticos por todo o País começaram a promover jogos de futebol.
Mesmo tendo quatro anos para se preparar, o Brasil só começaria a definir as sedes um ano antes da Copa e em praticamente todas as cidades os atrasos nas obras marcaram a preparação.
Numa vistoria ao Pacaembu, os delegados da Fifa indicaram 23 dias antes do início do Mundial de 1950 que o estádio paulista não estava totalmente dentro dos padrões internacionais. O então inspetor da entidade, o italiano Ottorino Barassi, pediu uma ampliação do gramado e a criação de um local para a imprensa.
Mesmo a escolha das sedes se transformaria em uma novela que chegaria às vésperas do evento. Ao final de inúmeros debates, a decisão foi a de realizar o Mundial no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. Outras duas - Porto Alegre e Recife - acabariam sendo incluídas na programação faltando semanas para o evento.
No caso da capital gaúcha, interesses pessoais de alguns políticos garantiram a inclusão de último momento na agenda da Fifa. O presidente da CBD na época, Rivadávia Meyer, fazia há meses uma forte pressão sobre políticos gaúchos para conseguir dinheiro público para colocar um dos estádios de Porto Alegre em condições para receber o evento. Mas, para sediar jogos do Mundial, o Estádio dos Eucaliptos precisaria ter 35 mil lugares - 15 mil a mais que a capacidade naquele momento. Também precisaria de uma dimensão mínima de 106 m x 89 m para o campo, além da construção de túneis para vestiários e novos alambrados.
Mas já era janeiro de 1950 e o governo do estado se recusava a abrir os cofres. Foi então quando o prefeito da cidade, Ildo Meneghetti, um torcedor fanático do Inter e com interesses de garantir a seu time um estádio melhor, liberou 500 mil cruzeiros - o equivalente a R$ 715 mil hoje - para a obra. Em um decreto, alegou que ampliar o estádio era "uma das necessidades mais clamorosas" de Porto Alegre. Outro argumento: a Copa iria projetar a cidade internacionalmente. O estádio seria inaugurado oito dias antes da Copa começar. Mas a passagem do Mundial pela cidade não seria nada do que o político havia prometido e os 15 mil lugares extras jamais foram usados, já que os jogos não conseguiram atrair grande público.
O acordo com a CBD era de que, com a reforma, Porto Alegre receberia três jogos da Copa. Antes mesmo de começar o evento, um dos jogos seria cancelado. A França se recusou a viajar ao Brasil, alegando que a tabela era inaceitável. Pela programação, o time de Paris jogaria em Porto Alegre e, quatro dias depois, no Recife contra a Bolívia. Assim, Porto Alegre ficou com apenas dois jogos, um dos 3,5 mil pagantes - 10% do estádio - e outro com 11 mil.
Uma frustração similar seria registrada em Curitiba. A arena havia sido construída aos poucos e pelos próprios funcionários de uma empresa ferroviária. Durante anos, os trabalhadores, loucos pelo esporte, paravam os trens que passavam pela região e pediam sobras do material que carregavam. Essas madeiras, metais e pedras acabariam sendo usados para erguer o estádio.
Com a decisão de ter a Copa no Brasil, o governo do Paraná deu 300 mil cruzeiros (R$ 430 mil atuais) para permitir que o estádio do Ferroviário fosse ampliado para 30 mil pessoas, uma exigência da Fifa mesmo numa cidade que na época tinha uma população de 180 mil pessoas. Segundo a pesquisa, os dois jogos do Mundial disputados na capital paranaense foram um fracasso de público.
Na partida Espanha 3 x 1 EUA, apenas 9 mil pessoas acompanharam o jogo. No segundo - Suécia x Paraguai -, não havia sequer 8 mil pessoas na arquibancada.
Trena. Uma das disputas mais acirradas ocorreu no Nordeste. Faltando 39 dias para a abertura do Mundial, o Brasil ainda não sabia qual seria a sede dos jogos na região. Fortaleza, Recife e Salvador disputavam a vaga. Num espelho perfeito do que era o processo de seleção dos organizadores da Copa, um dos enviados mediu campo da Ilha do Retiro com sua própria trena. Dias depois, indicou que Recife seria a vencedora para sediar os jogos.
Mas os desafios estavam apenas começando. Para estar pronto para o Mundial, 20 dias depois de ser confirmado, os sócios do time do Sport se mobilizaram para reformar o estádio. Superada essa dificuldade, veio a ducha de água fria. A seleção da Suíça se recusou a jogar no calor nordestino, Portugal abandonou a ideia da Copa e a França se negou a viajar ao Brasil.
A capital pernambucana ficaria com apenas um jogo, entre Chile e Estados Unidos, partida assistida por Jules Rimet. Mas o jogo ainda seria marcado pela queda de energia do estádio, o que impediu que a partida fosse transmitida pelas rádios ao restante do Brasil e do mundo.
Maracanã. A partir de fotos da época, documentos e relatos, a pesquisa ainda revela como uma disputa política particular seria travada nas obras do Maracanã, a maior da Copa e que se transformou em uma síntese do que foi o Mundial de 50. Carlos Lacerda, líder da oposição, e o prefeito do Rio, Mendes de Morais, travaram uma batalha na determinação do local, cada qual lutando para ser o pai da obra.
A história do Maracanã começa em 1941. Um certo Oscar Niemeyer chegou a apresentar dois projetos para o estádio, ambos recusados. Naquele momento, brigas políticas enterraram a ideia de um estádio para a capital. Foi só mesmo em 1946, quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, que o projeto se transformaria realidade. O prefeito insistia em erguer o estádio ao lado do rio Maracanã, enquanto Lacerda o queria em Jacarepaguá. Para justificar, Morais usou até mesmo o argumento de que a urbanização da região ajudaria a evitar as inundações do rio. Depois de uma disputa intensa na Câmara de Vereadores, o prefeito acabou prevalecendo. O Maracanã seria oficialmente chamado de "Estádio Mendes de Morais".
Mas a briga teve seu preço e as obras sofreram importantes atrasos. O Maracanã não seria entregue nem no prazo e nem no orçamento estimados originalmente. Apesar de a construção ter sido iniciada em 1948, a pesquisa encontrou fotos do jogo de inauguração ocorrido apenas uma semana antes da Copa e que mostravam a presença ainda de andaimes nas arquibancadas no dia 16 de junho de 1950, entre a Seleção Paulista e a Seleção Carioca. A concretagem não tinha sido concluída. Na realidade, até a inauguração havia sido adiada. A ideia era de que a partida de abertura ocorre no dia 28 de maio.
Oito dias depois, a Copa seria aberta no mesmo estádio, o maior da história até então. Para aquele jogo entre Brasil e México, as estruturas de apoio já haviam sido retiradas e o Exército foi convocado para ajudar a limpar a área. Mas, ao chegarem ao estádio, os torcedores se depararam com barro, lama e material de construção espalhado pelo local.
Pilar de um projeto de autoafirmação da capacidade de um país em desenvolvimento sediar um evento internacional, o Maracanã custou o equivalente hoje a R$ 215 milhões. Após a dramática derrota do Brasil na final, o busto de Mendes de Morais que havia sido colocado na entrada do estádio foi destruído pelos torcedores. O estádio deixou de levar o nome do prefeito.
Nos seis meses que se seguiram, o coronel Herculano Gomes, engenheiro principal das obras, seria cobrado por auditores a explicar os atrasos e inflação no orçamento, colocando praticamente um fim a sua carreira.
A seleção só entraria em campo dois anos depois do drama de 1950 e sua camisa jamais seria a mesma. Nem a história do futebol brasileiro.

PENSÕES GORDAS DIRETO DOS COFRES PÚBLICOS!

Ex-ministros e até presidente da CBF recebem pensão vitalícia da Assembleia


Dois ex-ministros, um ex-governador, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma viúva de governador, a madrasta de um senador e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão entre os 266 ex-deputados ou dependentes que recebem pensão vitalícia relativa à extinta carteira previdenciária dos deputados paulistas. Instituída em 1976, a carteira foi encerrada em 1991, mas aqueles que contribuíam com ela tiveram seus direitos preservados.
O governo do Estado, que atualmente é quem banca as pensões, gasta anualmente cerca de R$ 33 milhões com os 148 dependentes e 118 ex-deputados que recebem o benefício - são 125 na lista, mas sete cumprem mandato e atualmente não ganham.
A lista dos beneficiários foi repassada ao Estado pela Secretaria da Fazenda após pedido com base na Lei de Acesso à Informação. Até a vigência da lei, a secretaria informava o número de pensionistas e o valor total gasto, mas preservava o sigilo da identificação deles.
Os vencimentos variam de R$ 10.021 a R$ 18.725 no caso de ex-deputados, e de R$ 7.515 a R$ 18.725 no caso de dependentes. Como o teto do funcionalismo subirá em janeiro porque o salário do governador Geraldo Alckmin será reajustado, o teto das pensões chegará ao dos salários dos deputados - R$ 20.042.
Os dois ex-ministros que recebem pensão da Assembleia são Wagner Rossi, que chefiou a Agricultura no governo Dilma Rousseff, e Almir Pazzianotto, responsável pelo Trabalho no governo José Sarney. Ambos cumpriram dois mandatos na Assembleia e recebem, mensalmente, R$ 10.021, metade do salário de um deputado estadual.
A lei que instituiu a carteira previa que com oito anos de contribuição o parlamentar poderia requerer metade da pensão, e daí proporcionalmente até 20 anos de contribuição, quando poderia receber o valor total.
Compulsória
Rossi não respondeu os contatos da reportagem. Pazzianotto, que acumula a pensão da assembleia com a do Tribunal Superior do Trabalho, afirmou que, quando entrou no Legislativo, a contribuição com a carteira era compulsória. "E não me pareceu justo deixar de receber depois de ter contribuído. Se eu morresse, minha família não receberia nada." Ele disse também que contribuiu por mais de 20 anos com a Previdência Social e não recebe nada porque se aposentou no serviço público.
Outro que recebe por ter cumprido dois mandatos é o ex-governador e vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, que ganha R$ 12.025 mensais. Ele foi deputado entre 1971 e 1979. Goldman não quis comentar sobre a moralidade do benefício. "Nem discuto essa questão".
O conselheiro do TCE Robson Marinho, que recebe cerca de R$ 20 mil líquidos no tribunal, também recebe R$ 10.021 mensais de pensão (leia abaixo).
O presidente da CBF, José Maria Marin, que ganha salário de R$ 160 mil na confederação e R$ 110 mil no Comitê Organizador da Copa, ganha R$ 16.033 de pensão por dois mandatos cumpridos na Casa. A assessoria de Marin informou que ele está em viagem e não poderia comentar.
A madrasta do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), Roseli Fátima Gonzales, recebe R$ 7.515 todo mês por ter se casado com o pai do senador, também chamado Aloysio Nunes Ferreira, que foi deputado estadual durante dois mandatos na Assembleia. Detalhe: ele trabalhou no Legislativo paulista de 1954 a 1962, antes, portanto, da criação da carteira, que só seria instituída mais de uma década depois, em 1976. A reportagem não conseguiu localizar Roseli Fátima.
Candidato à Presidência da República pelo PSOL em 2010, Plínio de Arruda Sampaio também figura entre os pensionistas, embora nunca em seus 82 anos de vida tenha sido deputado estadual. Plínio foi deputado federal e foi incluído na carteira porque esta compreendia todos os parlamentares de São Paulo, estaduais e federais. Ele recebe R$ 10.021 mensais.
O ex-candidato diz que chegou a abrir mão da pensão, mas sustenta que o governo do Estado lhe afirmou que não podia por se tratar de uma "verba familiar" e, portanto, compulsória. Ele diz que durante algum tempo não mexeu no dinheiro depositado, até que um filho o convenceu a receber a pensão e sugeriu que ela custeasse sua militância política.
Plínio afirma que a verba hoje ajuda a pagar um jornal de esquerda que edita. "Esse dinheiro vai inteirinho para custear o Correio da Cidadania. Ele não entra na minha fazenda pessoal."
Também é pensionista Florinda Gomes Covas, a dona Lila, viúva do ex-governador Mário Covas. Covas, assim como Plínio, nunca cumpriu mandato na Assembleia Legislativa, mas foi deputado federal durante três legislaturas. Ela não foi localizada para comentar o assunto.

DESCONFIANÇA VENEZUELANA!


Polêmica sobre posse de Chávez eleva temor de ruptura


As últimas declarações de membros do governo venezuelano têm aumentado a incerteza no país, em suspense diante do estado de saúde do presidente Hugo Chávez. Para analistas, a recusa do presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, de tomar posse no dia 10, e as declarações do ministro da Defesa, Diego Bellavia, de que o Exército está pronto para "seguir com a condução da revolução", ampliam temores de ruptura constitucional.
A Constituição venezuelana de 1999 diz que se o candidato eleito não puder assumir a presidência no dia 10 de janeiro seguinte à eleição, nova votação deve ser realizada no prazo de 30 dias. Cabello, porém, insiste na tese de que a data da posse pode ser postergada, sob a alegação de que "o espírito da Constituição" é o do "cumprimento da vontade popular". Constitucionalmente, na ausência de Chávez, o poder deve ser transferido no dia 10 ao presidente da Assembleia - no caso, Cabello.
"O dia 10 de janeiro marca claramente, no Artigo 231 da Constituição, o término de um mandato e o início de outro", disse ao Estado uma fonte diplomática que tem base em Caracas. "Os costumes políticos da Venezuela sempre tornaram flexíveis algumas regras mais duras, mas, neste caso, não há como dilatar um mandato sem violar a Carta, por mais que se ofereçam interpretações distintas."
"Esqueçam da data de 10 de janeiro, senhores. Ela não significa nada. Há um pontinho na Constituição que indica que, se o eleito não puder tomar posse ante o Legislativo em 10 de janeiro por motivos de força maior, ele poderá fazê-lo ante o Tribunal Supremo de Justiça. Quando? Não diz. Onde? Não diz onde. Mas o eleito seguirá sendo o presidente. O mandato obtido em 7 de outubro vai até 2019", discursou Cabello no sábado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CONSTITUIÇÃO DO ÉGITO APROVADA!


Egito aprova nova Constituição com 63,8% dos votos


Várias ONGs denunciaram irregularidades na votação, realizada nos dias 15 e 22 de dezembro, e a oposição acusou a Irmandade Muçulmana, grupo ligado ao presidente Mohamed Mursi, por fraude eleitoral a favor do "sim".
"Os procedimentos legais seguirão seu curso após as queixas realizadas junto ao ministério público diante das violações e fraudes constatadas", disse à AFP Khaled Dawoud, porta-voz da Frente de Salvação Nacional (FSN), principal grupo da oposição, que reúne os movimentos de esquerda e liberais.
Sem mencionar as fraudes, Abul Maati informou que a comissão eleitoral analisou todas as queixas e destacou que o processo se desenrolou sob a supervisão judicial.
Segundo o presidente da comissão eleitoral, o resultado do referendo "é definitivo" e não cabe recurso.
No Egito, as eleições devem ser acompanhadas pelo judiciário para ter validade e segundo diversas ONGs ligadas à oposição, pessoas se fizeram passar por juízes em várias seções eleitorais.
"Não há qualquer prova de que as seções eleitorais foram supervisionadas por gente que não pertence à magistratura. Todos que participaram do processo eleitoral eram membros das instâncias judiciais", garantiu Abul Maati, acrescentando que algumas seções tiveram seus resultados anulados por irregularidades sobre o horário de votação.
O primeiro-ministro egípcio, Hicham Qandil, destacou que "não há vencedores ou vencidos no referendo". "Esta Constituição será de todos". O premier pediu a "todas as forças políticas que cooperem com o governo (...) para dar uma chance à Nação de retomar o caminho da estabilidade".
O ganhador do Nobel da Paz e ex-diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Mohamed ElBaradei, líder da Frente de Salvação Nacional, antecipou a vitória do "sim" como um "dia muito triste para o Egito, já que a instabilidade será institucionalizada".
A FSN, que atribui a vitória do "sim" a "fraudes, violações e irregularidades", destacou que o referendo "não representa o fim do caminho, apenas uma batalha" no combate ao poder do presidente Mursi.
Os Estados Unidos apelaram ao presidente Mursi para que "acabe com as divisões" e "amplie o apoio ao processo político" após a adoção da nova Constituição.
"O futuro da democracia no Egito depende de consensos amplos sobre as novas leis e de instituições democráticas", destacou o porta-voz do departamento de Estado, Patrick Ventrell. "O presidente Mursi tem a responsabilidade especial de agir de forma urgente para acabar com as divisões, construir a confiança e ampliar o apoio ao processo político".
Ventrell destacou que o futuro do Egito "não depende da habilidade de uma parte se sobrepor a outra", mas do compromisso de todos de "encontrar um camino para avançar unidos".
Com o aval à nova Constituição, o próximo passo do governo é convocar eleições legislativas no prazo de dois meses.
O projeto de Constituição estava no centro da crise mais grave registrada no Egito desde a eleição de Mursi, em junho. A tensão entre partidários e opositores de Mursi terminou, na noite do último dia 5, em confrontos nos arredores do palácio presidencial, que deixaram oito mortos e centenas de feridos.
Segundo a oposição, a nova Constituição abre caminho para interpretações severas do islã e oferece poucas garantias de determinadas liberdades, apesar das aspirações democráticas que surgiram da revolta contra Hosni Mubarak, que dirigiu o Egito por três décadas.
Os partidários de Mursi afirmam que a nova Carta dotará o país de um marco constitucional estável, acabando com dois anos de uma transição turbulenta.
Antes da primeira fase do referendo, Mursi congelou uma série de aumentos impopulares de impostos sobre produtos como cigarros e refrigerantes.

PROTETOR SOLAR!








Dermatologista explica os tipos de pele e qual protetor solar é indicado para cada uma delas! Veja aqui!
Conseguir uma pele bronzeada é o desejo da maioria das mulheres. E para conseguir uma pele dourada é preciso ficar exposta ao sol. Porém, todo cuidado é pouco! E é importante não abusar do astro-rei, afinal os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB podem deixa-la com a pele queimada, desidratada e até provocar danos mais graves como insolação e queimaduras.
Um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia mostrou que exposição solar prolongada na infância e na adolescência é a responsável por 70% dos casos de câncer de pele. E a melhor maneira de combater o problema é usando o protetor solar. De acordo com o dermatologista Anderson Bertolini (CRM-107976), médico e diretor da Clínica Bertolini, o uso do filtro solar reduz as chances de câncer de pele, queimaduras e ajuda a retardar o processo de envelhecimento da pele. “O fator de proteção solar (FPS) é composto de substâncias que aplicadas sobre a pele a protegem contra a ação dos raios ultravioletas. Vale lembrar que nem todo produto que indica a proteção contra os raios UVB, irá proteger a pele contra os raios UVA”, explica o médico.
É importante atentar-se a isso para apostar em produtos que deixam a pele totalmente blindadas dos efeitos nocivos do sol. “A radiação UVA é responsável pelas queimaduras solares, danos aos olhos e, dependendo da sua gravidade, pode até afetar o sistema imunológico. Já os raios UVB atinge a camada externa da pele, podendo provocar queimaduras, problemas dermatológicos, entre eles envelhecimento precoce e rugas”, destaca o dermatologista.
O seu filtro solar combina com você?
Queimaduras, sensações de ardor e inchaços são sintomas comuns quando ocorre uma exposição excessiva ao sol, sem proteção. Porém, a escolha certa do filtro solar pode evitar o surgimento de tais incômodos. “Escolher um produto inadequado para o sue tipo de pele pode provocar oleosidade, vermelhidão, coceira e até acne”, ressalta Bertolini.
Para acabar com dúvidas, o dermatologista explica os tipos de pele e qual protetor solar é indicado para cada uma delas:
Pele normal
Apresenta uma textura fina e uma superfície suave, macia e bem flexível. A pele normal apresenta menos problemas e imperfeições, como espinhas e manchas. Em relação ao filtro solar, pode ser loção, creme ou spray. “Escolha um FPS de no mínimo 30, e fique atenta para comprar um produto que tenha proteção UVB e UVA”, orienta o dermatologista.
Pele seca
É o tipo de pele que exige mais cuidados, devido à maior tendência para o envelhecimento. Portanto, mantenha um cuidado redobrado. Aposte em protetores solares que contenham hidratante em sua fórmula para manter a pele sempre hidratada.
Pele sensível
É frágil e pode ser inflamada com mais facilidade. Normalmente, esse tipo de pele apresenta vermelhidão, coceira, manchas e tem tendência para descamar. O ideal é apostar em um FPS em gel-creme, que possui óleos leves. “A pele sensível possui uma textura fina que sofre com as alterações climáticas. Por esse motivo, o gel-creme é uma ótima opção para proteger e cuidar da pele ao mesmo tempo”, ressalta.
Pele oleosa
É o tipo que apresenta um aspecto gorduroso e brilhante. Além disso, possui poros dilatados devido ao excesso de sebo que produz. Opte pelo filtro solar sem álcool e gordura, o gel pode ser uma alternativa, pois é absorvido rapidamente e não obstrui os poros.
Pele mista
Consiste na combinação entre pele seca e oleosa. Em algumas regiões da face como queixo, nariz e testa apresenta bastante oleosidade. O filtro solar ideal é o menos gorduroso, sem óleo na composição. Opte por um gel-creme ou gel aquoso.
Quanto ao tom de pele
O uso do protetor solar deve ser diário e o fator mínimo de proteção para todos os tipos de pele deve ser 30. As peles branquinhas podem usar um fator de proteção mais elevado, podendo chegar ao fator 50, se a pessoa não quer se bronzear.
Quando devo aplicar o filtro solar?
A aplicação diária é essencial para combater os sinais do envelhecimento e proteger a pele dos agentes externos. A resistência de cada filtro solar irá apontar quantas vezes deve ser aplicado. Por exemplo, se a sua pele fica vermelha a partir de 10 minutos de exposição ao sol, com o uso do protetor solar número 15, ela se mantém protegida por cerca de duas horas e meia. Basta você multiplicar 15 x 10 minutos para saber o tempo de proteção.

SAÚDE!

Portadores de mieloma
múltiplo têm poucas opções de tratamento


Getty Images Mieloma múltiplo é um tipo de câncer que se desenvolve na medula óssea, especialmente em pacientes idosos
O ano de 2012 está chegando ao fim e os portadores de mieloma múltiplo — tipo de câncer que ataca a medula óssea — continuam cobrando da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a liberação do medicamento lenalidomida no País.
No dia 8 de setembro, a IMF (Fundação Internacional de Mieloma da América Latina ) entregou à agência reguladora um abaixo-assinado com 22.430 assinaturas de pacientes e parentes que reivindicam o registro imediato do remédio no Brasil, o que até o momento não aconteceu.
Na ocasião, a Anvisa informou que três áreas técnicas diferentes haviam negado o registro da droga por não considerá-la segura nem eficaz para o paciente. No entanto, segundo a IMF, o remédio já é aprovado em mais de 70 países, entre eles Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa.
Enquanto Estados Unidos e Europa têm três opções de remédio de nova geração para tratar o mieloma múltiplo, o Brasil dispõe apenas de duas drogas aprovadas: a talidomida — que, apesar de antiga, é a única disponível no SUS — e o bortezomibe.
No Brasil, a estimativa é de que a doença atinja quatro em cada 100 mil pessoas, diagnosticadas geralmente entre 65 e 70 anos. Por não ter cura, a disponibilidade de alternativas no tratamento é importante porque todos os pacientes terão recidivas, momento em que a estratégia terapêutica deve ser trocada.

INDULTO NATALINO,BENEFICIO CONCEDIDO PELA JUSTIÇA!

Governo anuncia mudanças no indulto de Natal

O indulto é um perdão das penas e favorece presos que têm bom comportamento e que tenham cumprido parte da condenação

A cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, tem a situação mais grave, abrigando seis vezes mais presos que sua capacidade
A cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, tem a situação mais grave, abrigando seis vezes mais presos que sua capacidade (Márcio Silva )
O governo anunciou nesta segunda-feira (24) duas mudanças no indulto de Natal que vão beneficiar mulheres com filhos menores e pessoas que cometeram crimes ao patrimônio com prejuízos pequenos. O decreto foi assinado nesta segunda pela presidenta Dilma Rousseff e deve ser publicado no Diário Oficial da União até quarta-feira (26).
O indulto é um perdão das penas e favorece presos que têm bom comportamento e que tenham cumprido parte da condenação.
De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, a primeira mudança em relação ao benefício concedido no Natal do ano passado, vai beneficiar mulheres condenadas e presas por crimes não hediondos, que tenham cumprido pelo menos um quarto da pena, com bom comportamento e que tenham filhos de até 18 anos ou com deficiência. Antes a regra valia para mulheres com filhos de até 14 anos.
O indulto também valerá este ano para quem cometeu pequenos furtos. A mudança vai beneficiar pessoas condenadas a penas de até quatro anos de prisão por crimes contra o patrimônio, sem violência grave ou ameaça e com prejuízo de até um salário mínimo. O indulto poderá beneficiar quem cumpriu pelo menos três meses da pena.
Para os demais presidiários, as regras para receber o indulto continuam as mesmas de 2011: não ter sido condenado por crime hediondo, ter cumprido  - com bom comportamento – pelo menos um terço da pena, parte dela em regime fechado ou semiaberto. O perdão também vale para presos com deficiência física e mental, que tenham cumprido as condições.
Em 2011, a extinção de pena foi concedida para cerca de 4.500 presidiários, de acordo com o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

CHEGOU A VEZ DA ZONA SUL! RONDA NO BAIRRO.

Omar inaugura última fase do Ronda no Bairro nesta quarta na Zona Sul de Manaus

O Ronda no Bairro foi prometido durante a campanha de reeleição do governador Omar, em 2010, e foi lançado em fevereiro deste ano, na zona mais populosa de Manaus: a Norte, que possui 501 mil habitantes, conforme o IBGE

Cortesia, respeito, produtividade foram alguns dos intens do programa Ronda no Bairro avaliados pela pesquisa
Policiamento comunitário é a proposta do Ronda no Bairro (Antonio Menezes - 24.02.2012)
Nesta quarta-feira (26) o governador do Amazonas, Omar Aziz, inaugura a última fase do programa Ronda no Bairro, que contemplará a zona Sul de Manaus. Com a ação, todas as zonas da cidade terão a cobertura do modelo de policiamento comunitário, o que significa dizer que a população total da capital (1,8 milhão de pessoas, conforme o Instituto brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE) será beneficiada.
O Ronda no Bairro foi prometido durante a campanha de reeleição do governador Omar, em 2010, e foi lançado em fevereiro deste ano, na zona mais populosa de Manaus: a Norte, que possui 501 mil habitantes, conforme o IBGE.
A segunda etapa, por sua vez, foi lançada na segunda zona de maior população na capital, a Leste, com 500 mil moradores. Lá, o programa passou a funcionar em julho deste ano. Na sequência, o Ronda foi levado às zonas Centro-Oeste – com 145,8 mil habitantes -, em agosto; e Oeste, em setembro.
O programa é tratado como prioridade neste governo e tem como principal objetivo a redução dos índices de criminalidade na capital. No último domingo, o governador informou, em entrevista concedida a uma emissora de TV local, que após a implantação do Ronda no Bairro, o número de prisões na capital dobrou e disse que o estado vem tendo dificuldades, inclusive, para abrigar os presos.
Contudo, ele ressaltou, sem citar números, que a quantidade de homicídios, entre outros crimes, em um comparativo de 2011 para 2012, teve redução significativa em razão do aumento do policiamento.
Conforme dados divulgados em novembro pelo Governo do Estado, na zona Norte, a primeira a ter o programa implantado, em fevereiro deste ano, houve redução de 25% em média na criminalidade até setembro. Nas zonas centro-oeste e centro-sul, a diminuição dos crimes alcançou até 38% de julho a setembro, na comparação com igual período do ano passado. Na zona leste, a redução média foi de 26% no mesmo período de comparação. Na zona oeste, a última a ter o programa implantado, a redução no primeiro mês de operação, em outubro, foi de 19%.
Fase final
Segundo informações da Agência de Comunicação do Estado (Agecom), a inauguração da última fase do programa acontece às 10h.
O evento será realizado no Comando de Policiamento de Área da zona Sul (CPA-Sul), na rua Felismino Soares, Colônia Oliveira Machado, n° 155, próximo à empresa Trigolar. O reforço no policiamento e de viaturas na zona sul beneficia 286.488 moradores em 18 bairros.