Translate

domingo, 15 de dezembro de 2013

Pastor evangélico que forjava milagres é acusado de enganar e raptar esposa de jornalista Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 14 de dezembro de 2013 Tags: David Amoussou, Escândalo, falsos milagres, Milagres, Ndifreke Benson, Sequestro


Comentário: isso acontece com frequência em algumas Igrejas espalhadas por todo País (Brasil). 
Envolvido em um escândalo por forjar milagres para atrair novos fiéis para sua congregação, o pastor evangélico nigeriano David Amoussou, líder de uma igreja pentecostal em Akwa Ibom, causou ainda mais escândalo para sua congregação ao ser acusado de sequestrar a esposa de um jornalista.

De acordo com a imprensa local, o esquema liderado por Amoussou veio à tona quando membros dissidentes de sua proposta, apresentada por ele aos fiéis como “nova forma de evangelização”, decidiram se afastar e revelar toda a farsa. As informações são de que o líder religioso coordenava um golpe meticuloso, onde pessoas eram contratadas para fingir passarem pela cura de alguma enfermidade que era resolvida por um milagre instantâneo promovido por ele.
Os dissidentes da farsa revelaram ainda que o dinheiro doado pelos fiéis à igreja era desviado para a reprodução dos supostos milagres instantâneos. Segundo o The Christian Post, tais revelações abalaram a comunidade cristã local, que agora está completamente descrente em relação ao pastor.
Porém, um novo escândalo envolvendo o religioso ganhou atenção na imprensa Nigeriana, bem quando Amoussou tentava amenizar todo o constrangimento no qual se envolveu. Em uma acusação contra o religioso, o jornalista Ndifreke Benson declarou que o pastor raptou sua esposa, com o objetivo de destruir sua família.
O jornalista afirma que após o sequestro de sua esposa buscou ajuda em uma associação cristã local e de outros líderes cristãos, alegando que sua mulher teria sido enganada pelo pastor e estaria disposta até a casar com ele.