Translate

domingo, 3 de novembro de 2013

Perseguição implacável: cristãos estão sendo crucificados na Síria

Imagem: Divulgação Amir, 55 anos, é um comerciante que vive na Síria. “A vida aqui é muitas vezes bem difícil”, lamenta. Durante uma entrevista ao ‘Washington Post’, ele conta como morteiros atingiram repetidamente no bairro al-Qassaa, na capital Damasco. A maioria de seus moradores é cristã. Pelo menos 32 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas somente nas últimas duas semanas.
A situação de Amir e de milhares de cristãos como ele, tem se tornado cada vez mais perigosa. Enquanto a guerra civil continua arrasando o país, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo a tentativa de extermínio do cristianismo ser o alvo principal dos guerrilheiros rebeldes.
Youssef Naame e sua esposa Norma, um casal cristão de Maaloula, contam como tiveram de fugir de sua cidade após a chegada de extremistas islâmicos no início do mês passado. “Os jihadistas gritavam: converta-se ao Islã ou vocês serão crucificados como Jesus”. O casal se escondeu, junto com outros cristãos, em uma pequena casa ao lado da igreja da cidade. Ficaram três dias sem comida nem eletricidade.
Agora, Youssef está refugiado no apartamento de sua filha, em al-Qassaa, mas teme que em breve precisará fugir de novo. Os cristãos são uma minoria, menos de 10% dos 23 milhões de habitantes da Síria.
O missionário Tom Doyle faz um apelo: “Nós ouvimos de líderes da região que os jihadistas estavam crucificando os cristãos no norte da Síria. Sabemos que as pessoas que têm fotos disso. Os pastores estão clamando por ajuda, frustrados por que nada disso é divulgado pela mídia ocidental”.
As áreas cristãs passaram a ser recentemente o maior foco da luta armada. Há uma semana, os rebeldes do grupo Jabhat al-Nusra atacaram a cidade cristã de Sadad, ao norte de Damasco. Após violentos combates, foram expulsos dias depois por forças do governo. De maneira similar, milhares de pessoas fugiram da antiga cidade de Maaloula, também de maioria cristã.
Ali, um número grande de não muçulmanos foram decapitados e tiveram suas casas e igrejas incendiadas ou destruídas.
Os cristãos de Damasco estão convencidos de que os extremistas estão deliberadamente alvejando seus bairros para enfraquecer os aliados do presidente sem atingir outros muçulmanos. Como é comum em vários países do Oriente Médio, muçulmanos e cristãos vivem em áreas diferentes, por isso para os rebeldes é fácil identificar os alvos preferencias.
“Todos os domingos, eles lançam mais de 15 morteiros ao longo do dia”, disse Amir. “Eles estão bombardeando as áreas especificamente cristãs.” Os líderes da Igreja da Síria temem que a queda de Assad transformará o país em um Estado islâmico, o que significaria o fim da existência milenar de cristãos em solo sírio.
Quase todos os 50 mil cristãos da cidade de Homs tiveram de fugir. Outros 200.000 foram expulsos da cidade de Aleppo. Em todas as cidades que invadem, os rebeldes exigem que os cristãos se convertam, caso contrário morrerão. Mais de um terço dos cristãos da Síria estão refugiados ou mortos.

Magno Malta apresenta projeto que inclui ‘exame de drogas’ na Lei Seca

Imagem: Divulgação
O delegado de Delitos de Trânsito, Fabiano Contarato, foi homenageado pelo senador Malta em sessão no Senado Federal
Senador Magno Malta apresentou em Plenário nesta quarta-feira (31/10), projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro para tornar obrigatório o exame toxicológico dos motoristas. Em sua opinião, a Lei Seca, em vigor, está omissa na questão do uso de drogas, e o teste do bafômetro não é suficiente para identificar motoristas de risco. O senador garante que com o uso de reagentes é possível a rápida constatação do uso de drogas por motoristas.
Ele registrou a presença na Casa do delegado Fabiano Contarato, a quem reconheceu grande importância no combate aos crimes de trânsito, e disse ser preciso defender a sociedade brasileira desses abusos. “O cara que bebeu está desequilibrado para dirigir, e o cara que cheirou, além de desequilibrado, está doido”.
Para o do delegado Fabiano Contarato, que esteve em Brasília e visitou o Congresso Nacional, e que concedeu entrevista no plenário e afirmou que “o consumo de drogas é considerado um grave problema de saúde e segurança pública com reflexos no alto índice de acidente de trânsito com vítimas fatais”. O mesmo delegado indiciou em inquérito esta semana o tenente-coronel da Polícia Militar, José Dirceu Pereira, que após sair de uma boite deu uma carteirada para não fez o teste do bafômetro.
Magno Malta em pronunciamento explicou que o “exame revela se o motorista consumiu drogas como ecstasy, cocaína ou maconha Uma vez que um simples kit pode revelar resultados positivos para o uso de substâncias ilícitas na hora e no local da blitz”.
Presença quase diária nos telejornais, o titular da delegacia de Delitos de Trânsito, Fabiano Contarato, criticou o Código de Trânsito Brasileiro e relatou que vive um luto diário ao conviver com famílias que perdem seus filhos em crimes de trânsito registrados no Espírito Santo, ocasionados por imprudência, ingestão de bebida alcoólica e drogas. “Todos os dias eu estou em luto, porque todos os dias eu faço liberação de vítima fatal”, lamentou o delegado.

Líder muçulmano destrói imagem da Virgem Maria; veja o vídeo


'Somente Alá deve ser adorado', afirma o sheik em vídeo
‘Somente Alá deve ser adorado’, afirma o sheik em vídeo
Em meio aos conflitos militares na Síria, um vídeo de 30 segundos acabou chamando atenção esta semana.
“Com a permissão de Alá, só Alá vai ser adorado no Levante. Apenas a lei de Alá será estabelecida”, afirma o sheik Omar Raghba. Enquanto ele segura uma estátua da Virgem Maria, explica: “Os ídolos não serão mais adorados. Não vamos aceitar que qualquer outra coisa além de Alá, a religião de Alá e os ensinamentos do profeta (Maomé)”.
Em seguida, Raghba joga a estátua no chão. Sorridente, pede que os seus companheiros muçulmanos presentes gritem “Allahu Akbar” (Alá é grande).
Raghba é conhecido por seus discursos violentos. Seguidamente usa as redes sociais para compartilhar fotos de crianças envolvidas na jihad (guerra santa), mostrando seu apoio aos jovens que aspiram serem “mártires”.
O vídeo divulgado pelo Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio explica que foi gravado em Yakubiya, uma aldeia da Síria.
Para a maioria das pessoas, o material pode parecer apenas uma manifestação de contrariedade às crenças católicas de adoração aos santos. Contudo, em todos os países muçulmanos não há distinção entre católicos, evangélicos ou ortodoxos. Todos são vistos como cristãos e, por isso, idólatras. O Islã não admite que se faça nenhuma estátua para representar Alá.
A questão por trás do vídeo é uma das justificativas usadas pelos soldados rebeldes que, ao acusá-los de serem “infiéis”, justificam sua tentativa de exterminá-los.
O vídeo foi excluído do Youtube por causa de tantas reclamações dos católicos. A alegação é que se trata de “propagação do ódio”. Isso não muda o fato de que muitos cristãos estão morrendo a cada dia no conflito da Síria. Independentemente de adorarem ou não os santos.
Segundo uma reportagem da rede inglesa BBC, desde o início da guerra civil mais de um terço dos cristãos da Síria, cerca de 450 mil, estão refugiados ou foram mortos. “Os incidentes de perseguição hoje em dia são aparentemente implacáveis. Quase todos os dias, igrejas são queimadas, cristãos são pressionados a se converter ao islamismo, há violência contra suas casas, seus filhos são raptados ou estuprados e existe discriminação nas escolas e locais de trabalho. A lista de problemas na região é ainda maior”, afirmou um importante líder cristão sírio.

Cantora Susan Boyle fará apresentação ao vivo na Lakewood Church, a maior igreja evangélica dos EUA Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 2 de novembro de 2013 Tags: Britain's Got Talent, I dreamed a dream, Joel Osteen, Lakewood Church, Les Miserables, Max Lucado, Miracle Hymn, Susan Boyle, The Christmas Candle, Victoria Osteen

Cantora Susan Boyle fará apresentação ao vivo na Lakewood Church, a maior igreja evangélica dos EUA No dia 17 de novembro a igreja Lakewood Church em Houston, no estado norte-americano do Texas, receberá a cantora Susan Boyle, vice-campeã do “Britain’s Got Talent” de 2009, para sua primeira apresentação solo nos Estados Unidos. A cantora se apresentará durante dois cultos da igreja liderada pelos pastores Joel e Victoria Osteen, que serão transmitidos ao vivo pelo site joelosteen.com.
Escocesa, Boyle se tornou célebre por sua participação no programa de calouros britânico, Britain’s Got Talent, quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro, mas em seguida foi ovacionada pelo auditório e pelos juízes do programa por sua belíssima interpretação da canção “I dreamed a dream” do musical Les Miserables. O contraste de sua performance com a primeira impressão gerou repercussão global.
A cantora irá apresentar três músicas na Lakewook, incluindo “Miracle Hymn”, uma composição original do filme “The Christmas Candle”, em que Susan fez uma participação. A igreja, considerada a maior dos Estados Unidos na turnê de divulgação de seu quinto álbum e de estreia do filme, que é baseado em um romance de mesmo nome do escritor cristão Max Lucado e será lançado no dia 22 de novembro.
- Victoria e eu, como toda a América, nos apaixonamos por Susan Boyle a primeira vez que a vimos. Estamos muito felizes e honrados por ela ter escolhido a Lakewood Church para sua primeira performance solo no país – afirmou o pastor Joel Osteen, segundo o Charisma News.
A cantora também se disse animada com as apresentações na igreja, que ela classificou como “um local maravilhoso”.

Evangelhos da TV. Suas confusões, desvios e objetivos! Avatar de Silvio Costa Por Silvio Costa em 2 de novembro de 2013 Tags: evangelhos da tv, tele evangelista, teologia da prosperidade

Evangelhos da TV. Suas confusões, desvios e objetivos! Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda (Fp 1.15,18).
Sinceramente, o que temos assistido na maioria das vezes como produções de igreja evangélica na televisão não são programações que parecem se dedicar em levar a mensagem de salvação aos perdidos (como objetivo maior); ou de proporcionar instrução e edificação aos crentes. As mensagens anunciadas quase sempre estão carregadas de apelos ao proselitismo denominacional, incentivos a sectarização religiosa e absolutamente ao que parece ser o principal motivo de evangélicos na TV: pedir ofertas, oferecer carnês de contribuições mensais e vender bençãos objetizadas com o discurso de captar volumosos recursos financeiros para inúmeros outros projetos da dita igreja mantenedora da atração televisionada.
Pode até parecer incoerência, mas os programas religiosos na TV que são menos apelativos e mais consistentes no que se propuseram a passar quanto à suas crenças, sem levantar críticas; são de grupos que consideramos como seitas heréticas ou desviados do Evangelho de Cristo. Nisso, eles são muito mais eficientes e razoáveis que a gente.
Quais são os evangelhos pregados na TV?
Não há dúvidas de que se as igrejas souberem se utilizar dos meios de comunicação para anunciarem a Palavra de Deus e visando o reino de Deus (e não os interesses próprios), conforme determinou Jesus, cumprirão a grande comissão em menos tempo (2 Co 10.16; Mc 16.15; Mt 28.18-20). Só existe um evangelho de Jesus Cristo, mas na TV existem variantes, derivações, extrapolações e até heresias (Gl 1.6-9). Os mais populares tele evangelistas através de seus programas de cobertura nacional, têm de modo geral apresentado um “evangelho de auto-ajuda”, carregado de confissão positiva e acentuado pelas vantagens de uma vida cristã adepta da teologia da prosperidade. Esse não é o Evangelho de Cristo (2 Co 11.4), que deixa claro aos seus seguidores que antes da coroa de vencedores que os abnegados crentes em Jesus receberão na glória, haverá uma cruz a ser carregada todos os dias, com muita renúncia e provações (Mt 16.24).
Existe um triunfalismo absoluto notado nessas pregações televisivas que não é bíblico em sua natureza, não é cristão na experiência que propõe aos outros e não se preocupa em resolver o maior problema do pecador – sua condição de perdido e sem a vida eterna. Não se fala de pecado e de arrependimento como enfocados pela Palavra de Deus (Mt 4.17; Mc 1.15; At 3.19) – se fala de contribuições que resolvem tudo. Não se prega o céu (para alguns desses pregadores até parece que o porvir glorioso dos salvos nem existe mais) e não se revela a eternidade em suas duas únicas realidades: vida ou morte eternas (Jo 3.15; Jo 6.47; Rm 6.23), ao invés disso, se anuncia riquezas, sucesso, prazeres, regalos e todas as vantagens deste tempo presente - o destino eterno é ignorado!
Quais são as semelhanças dos evangelhos da TV?
As similaridades mais comuns nestes evangelhos da TV são: exclusivismo denominacional e a veneração a personalidade dos líderes que através de suas igrejas bancam os programas no ar. As mensagens defendem e promovem igrejas geralmente sectárias e que se auto proclamam como o único lugar da benção ou de solução definitiva dos problemas que afligem os telespectadores. Existe um cultivo (é claro que não admitido) misturado à programação que endeusa bispos, diviniza apóstolos e dão super poderes a pastores. Existe uma ramificada idolatria que passa pelos altares de algumas denominações ao deturparem o sentido bíblico da função dos dons espirituais de poder no contexto da evangelização e que verticalizam por demais a função do ministro do Evangelho, colocando-o como um semi-deus disfarçadamente cultuado entre seus adeptos. Esse singularismo ministerial é um laço para seguidores e um problema para o portador.
A principal distorção que os evangelhos da TV espalham.
Os evangelhos da TV, em sua maioria tem promovido o mercantilismo da fé; e quase todos fazem negócio sobre a fé alheia (2 Pe 2.3). A mensagem é sintetizada assim: você dá (contribui financeiramente) e Deus te dá o dobro. Para uns, as boas novas da TV iludem os homens desesperados do século XXI, com suas promessas de sucesso, triunfos sobre doenças e problemas, sua criação e destruição de inimigos, suas revelações sobre maldições e suas recriações de bênçãos que restauram tudo. Para outros, os evangelhos da TV são grandes pedras de tropeços para a verdadeira igreja evangelizar; são motivos de escândalos e resistências para aqueles que atestam que as igrejas evangélicas foram criadas, apenas para arrancar dinheiro de pessoas incautas.
Todos os evangelistas da TV estão pregando distorções da Palavra de Deus?
Existem evangelistas sinceros na televisão (a maioria em programas locais), que primam pelo anúncio das boas novas aos pecadores (Sl 126.6; Rm 10.15), que zelam pelo anúncio sadio do Evangelho de Cristo. Por esses glorifico a Deus e abro esta exceção na exposição que fiz. O problema é que programa em TV custa caro e quase sempre igrejas não têm recursos para bancar essa frente por muito tempo, e daí se tem duas alternativas:
1) Comprometer boa parte do tempo contratado para a venda de anúncios para levantar recursos e manter o programa (e ficará evidente a presença comercial no espaço); ou,
2) Apelar para a venda das indulgências modernas e se cria por isso, um mecanismo de arrecadação de contribuições  (e aqui ficará evidente o mercado da fé). É claro que a primeira opção é a honesta e coerente.

Os “jagunços” de Herodias Avatar de Rogério Ribeiro Por Rogério Ribeiro em 1 de novembro de 2013

Os “jagunços” de Herodias

Uma mulher incomodada.  A mulher que no pior sentido da palavra, foi retirada do que em sua vida, acostumara a nomear “sossego”;  A mulher que perdeu o sono com “mil pulgas” atrás das orelhas adornadas de joias e cabelos que não escondiam o que na certa, era bem mais do que a posição ilícita como esposa do Rei…

Era um momento terrível; A corrupção não a tornara um alvo, pois era presente até entre os sacerdotes e líderes.  João Batista, o responsável por todo o “incomodo” à esposa Real, também não havia se tornado sacerdote convencionalmente,  porque outro, usurpara  seu lugar…
Restou-lhe o deserto.

E, a despeito de toda a corrupção, a voz que clamava incessante no deserto, não se calou.
Afinal, era para aquele momento que ele, João, o “Batista”, viera.
Nada seria capaz de barrar sua função.   Nem Herodias.

Hoje, diante da corrupção na qual se afunda, a “igreja” que alarde “ganhos e riquezas” enquanto submerge no mar de lama do falso cristianismo, a preocupação dos que não “afundam” com ela nesse desvario,  não é com os que estão secos no deserto, clamando para os humildes de coração; ou para os sedentos… Estes serão fartos.
A grande preocupação hoje, é só uma: O que será dos se afeiçoam aos Reis?  Qual o destino dos que já deixaram de ser súditos e se tornaram “jagunços” do Rei;  Jagunços de Herodias??

Talvez, você ainda não os tenha reconhecido no meio do império religioso evangélico, ou tenha resistência em enxerga-los assim, mas eles estão aí; Prontos a executar quaisquer ordem de seus “pastores” e líderes, sob a “terrível pena” de serem vistos como “os fora da visão” (da visão destes, é claro).
Eles estão aí, espalhados ; Defensores do reino que julgam o Reino de Deus, ironicamente lutando contra Deus; Dispostos a perder as palavras de Jesus em nome do reino que lhes é apresentado por lideres egoístas e cheios de engano…
Perdem suas vidas desconhecendo a intimidade com o único mestre, Jesus Cristo e a sua vida abundante que é VIDA, acima de qualquer coisa…
Pobres “jagunços”…  Antes fossem SERVOS do Deus altíssimo.
Antes fossem o exemplo do mais humilde servo e com isso, perdessem até a vida, ao invés de perderem o caráter deixado por Jesus e revigorado pelo Espirito Santo que, minuto a minuto, o renova sua pela Palavra.

A cobiça faz o jagunço. Pior que isso, ela o sustenta!

Em posição desfavorável, eles se encontram, mesmo longe do deserto…
Como disse Jesus, estes,  estão em “Palácios”, vestidos de roupas finas… Na soberba que sustentam, não dão ouvidos ao deserto… Ora, no deserto há um “caniço agitado pelo vento”…
Pobres Jagunços de “Herodias”  e de “Reis” que se julgam ainda, assentados em seus tronos…

Aos que andam em desertos e apontam para o céu, para o “ALVO”, Jesus Cristo, e apenas dele esperam redenção, fica-lhes a certeza, o ganho que não é deste mundo; Fica-lhes a promessa que ainda se cumpre dia após dia…

“… Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
 Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou”.
Isaias 41: 17-20.

Que estes pobres “jagunços” se tornem servos…

Enquanto há tempo.