Translate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SAÚDE!

ANTICONCEPCIONAL TEM EFEITOS POSITIVOS!
beneficios-anticoncepcionais
pílula anticoncepcional pode ser indicada para tratamentos com acne, pois aumenta a 
produção de colágeno, que mantém a pele firme e saudável
Foto: SXC 
Que as pílulas anticoncepcionais ajudam a prevenir uma gravidez indesejada, todo mundo já sabe. Mas existem algumas outras vantagens em optar pelo seu uso – benefícios que muitas mulheres desconhecem. Contudo, lembre-se: somente um ginecologista saberá, entre tantas opções existentes no mercado, qual é a mais indicada pra você, para minimizar os efeitos colaterais no seu corpo. “A pílula vai ser escolhida de acordo com a idade, peso, presença ou não de intercorrências clínicas e também, pela própria queixa ou desejos da mulher: fatores como volume de sangramento, tensão pré-menstrual, tipo de pele, medo de engordar, cólica menstrual e se deseja ou não menstruar devem ser considerados”, ressalta o Dr. Eduardo de Souza, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz (SP).
As ginecologistas e obstetras Dra. Erica Mantelli (SP) e Dra. Denise Gomes, diretora-médica da Plena Clínica (SP) revelaram cinco benefícios da pílula anticoncepcional que auxiliam na saúde e na beleza da mulher:

1)  Melhora dos incômodos pré-menstruais

De acordo com a Dra. Denise Gomes, o uso do anticoncepcional provoca no organismo um estado de anovulação, ou seja, os ovários ficam inativos, não produzem seus hormônios, não ovulam. Esses hormônios ovarianos, produzidos em um determinado ciclo ao longo do mês, são os responsáveis pelos sintomas da famosa tensão pré-menstrual. “Como a produção fica suspensa pelo uso da pílula, todos os sintomas provocados por esses hormônios também serão controlados”, explica. Segundo a Dra. Erica Mantelli, o medicamento pode reduzir as cólicas menstruais em até 80%: “Com um fluxo sanguíneo menor, as contrações uterinas que ocorrem durante a menstruação são de menor intensidade, com redução importante da dor”.

2) Regularização do ciclo menstrual

“As pílulas anticoncepcionais orais têm como principal mecanismo de ação a inibição da ovulação. Quando tomadas de acordo com a orientação médica, sempre nos mesmos horários e fazendo as pausas recomendadas para cada tipo de pílula, o fluxo menstrual fica regular devido à ação hormonal diária da pílula e a mulher tende a menstruar menos e com intervalos periódicos”, afirma a Dra. Erica Mantelli.

3) Efeitos positivos sobre a pele e cabelo

A Dra. Denise conta que a pílula anticoncepcional pode ser indicada para tratamentos para acne, pois o medicamento aumenta a produção de colágeno, que mantém a pele firme e saudável. Em geral, mulheres com tendência à pele oleosa também têm um grande benefício com o uso da pílula: “O uso dos hormônios sintéticos contidos nas pílulas faz com que a mulher produza menor quantidade de hormônios androgênicos (semelhante ao hormônio masculino), que são os responsáveis pela oleosidade cutânea. As mulheres com cabelo oleoso também podem se beneficiar pelo método, mas em geral o cabelo tem menor impacto que a pele”, diz a médica.

4) Perda de peso

Um estudo americano mostrou que metade das mulheres perde peso quando começam a tomar pílulas anticoncepcionais. “As pílulas que contém drospirenona (hormônio semelhante à progesterona) combatem a retenção de sódio e aumentam a eliminação de líquidos pela urina, reduzindo então o inchaço abdominal e das mamas com consequente redução de peso devido ao acúmulo de líquido”, informa a Dra. Erica.

DESABAFO DE NÓBREGA!

Carlos Alberto de Nóbrega diz sentir dores no banco da "Praça é Nossa" e ter pena de Silvio SantosCarlos Alberto de Nóbrega fala no programa "A Máquina", da TV Gazeta


O humorista Carlos Alberto de Nóbrega falou no programa "A Máquina", que foi ao ar na noite desta terça-feira (18) na TV Gazeta, que tem pena de Silvio Santos, sente dores com o banco do "A Praça é Nossa" e que o primeiro programa que fez sem o comediante Golias foi o mais triste de sua vida.
"Eu tenho 58 anos de carreira, de carteira assinada. Minha cabeça está jovem, mas meu corpo não", disse Carlos Alberto ao apresentador Fabrício Carpinejar. "Tenho hérnia de disco e saio sempre com dor do banco da praça. Se você perceber, eu sento sempre na ponta por conta disso".

Sobre Silvio Santos

Um cara que precisa viajar pra Miami pra comer um sanduíche de rua não é feliz. Ele é uma pessoa muito sozinha
Carlos Alberto de Nóbrega

O humorista também contou que sua estreia no SBT foi o dia mais feliz de sua vida. "Eu fiquei 11 anos sem falar com o Silvio [Santos] por uma burrice, uma infantilidade minha, e na estreia do programa ele apareceu", contou.
"Eu tinha perdido os meus pais aos 40 anos. Nessa época as pessoas puseram na minha cabeça que o Silvio tinha tirado as ações do meu pai [Manoel de Nóbrega] e eu acreditei. Eu estava odiando o mundo, minha cabeça estava louca. E eu tive uma discussão tola com o Silvio por causa disso", disse Carlos Alberto. "Onze anos depois eu fui saber que isso não era verdade. O Sílvio jamais fez isso, pelo contrário. O meu pai foi o culpado de esconder de mim essa verdade".
"Eu não culpo o Silvio por nada, eu o entendo. Eu tenho pena dele porque sou mais feliz que ele", continuou. "Um cara que precisa viajar pra Miami pra comer um sanduíche de rua não é feliz. Eu como um sanduíche a hora que eu quero. Ele é uma pessoa muito sozinha. Quanto mais você sobe na pirâmide do poder, mais sozinho você fica".

Golias, Didi e "Casseta & Planeta"
Carlos Alberto lamentou a morte do humorista Ronald Golias, amigo e companheiro de trabalho que o acompanhou por mais de 40 anos. "O primeiro programa sem ele foi o dia mais triste da minha vida. Éramos muito amigos, nunca brigamos nesse tempo todo e tínhamos uma afinidade muito grande".
"O Didi sair da TV, isso é um crime, uma maldade. É algo que me dói", disse Carlos Alberto. "O que gostei de ter acabado foi o ‘Casseta & Planeta’, que só o pessoal da Globo achava engraçado".
"Nós que trabalhamos na televisão somos como uma laranja. A televisão te espreme, espreme, e no final você vira um bagaço e te jogam fora. Um dia eu também vou ser bagaço", lamentou.

"CANSAÇO E DOR"

Relator do mensalão e presidente do STF, Barbosa resume seu ano em "cansaço e dor"O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, participa de sessão de encerramento do ano judiciário nesta quarta


  • O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, participa de sessão de encerramento do ano judiciário nesta quarta
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, afirmou nesta quarta-feira (19) que poderia resumir o seu ano de 2012 em "cansaço e dor". Hoje é o último dia de trabalho do Judiciário antes do recesso coletivo dos ministros.
"A AP 470 [processo do mensalão] foi um desafio imenso. Chegamos ao final, mas confesso que, durante esses sete anos, tive lá minhas dúvidas se conseguiríamos ou não, mas, graças a Deus, deu tudo certo, concluímos essa etapa decisiva, crucial, e agora é chegado o momento de descanso, para quem pode descansar. Eu mesmo vou ficar por aqui [em Brasília]", disse. A denúncia do mensalão foi aceita pelo tribunal em 2007.
O julgamento do mensalão terminou na última segunda-feira (17) depois de 53 sessões e quatro meses e meio de trabalho no Supremo.
"Tivemos aqui, para começar, três presidências, um semestre praticamente consagrado a um único processo", disse o ministro, referindo-se a seus antecessores na presidência da Corte, os ministros Ayres Britto e Cezar Peluso, agora aposentados.
Barbosa afirmou ainda que, se chegar um pedido da Procuradoria Geral da República de prisão cautelar dos condenados no mensalão, irá analisar o caso. O tribunal entra em recesso a partir de amanhã e só retoma os trabalhos no início de fevereiro, e Barbosa, como presidente da Corte, ficará responsável por decidir sozinho todas as questões que chegarem ao STF no período.
Indagado se o critério é de urgência, o ministro respondeu que "o critério é haver fundamento para o pedido". "Vou aguardar, eu não sei o que vem, qual vai ser o conteúdo do pedido dele [procurador-geral]." O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou hoje que pedirá a prisão dos condenados ainda nesta semana.
Conforme for, Barbosa poderá decidir sobre a questão ainda esta semana. "Se [o pedido] for muito longo, não [dará para decidir nesta semana]. Se for curtinho, talvez."

Na avaliação da defesa dos réus, o ideal é que a decisão fosse tomada em plenário, que tem mais chances de rejeitar o pedido de prisão imediata por considerar que é preciso que a ação transite em julgado, ou seja, termine a fase de recursos, para só então determinar a prisão dos condenados, o que levaria meses.

Tanto a defesa quanto o Ministério Público pode entrar com os chamados embargos de declaração para questionar alguma omissão, contradição ou falta de clareza no voto dos ministros. Esse tipo de medida não tem poder para alterar a decisão. Pelo regimento, quando o réu tiver sido condenado com um placar mais apertado, a defesa ou o Ministério Público poderá entrar com embargos infringentes.


Foto 19 de 30 - A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o ministro Joaquim Barbosa, o novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), durante cerimônia em Brasília, nesta quinta-feira (22). Durante a solenidade Barbosa elogiou a evolução do Brasil e fez uma reflexão sobre o papel dos juízes na sociedade brasileira. Seu discurso de posse durou cerca de 16 minutos Mais Antonio Araujo/UOL

Barbosa informou que deve se revezar com o vice-presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, durante o recesso. "Eu devo dividir sim, fico até meados de janeiro pelo menos."
O presidente da Corte pretende trabalhar na ementa (resumo dos votos) do mensalão durante o recesso. Pelo regimento do tribunal, o acórdão, decisão final que reúne todos os votos dos ministros, deve ser divulgado 60 dias após o fim do julgamento, sem contar o recesso.

Última sessão

O STF realizou hoje a sua última sessão plenária no ano. Na pauta, havia três processos que tratavam sobre o poder de investigação do Ministério Público.

O primeiro caso era um habeas corpus em favor de Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, acusado da morte o ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel. Sombra alegou que o Ministério Público fez investigações irregulares e pediu a anulação da sua prisão e do seu processo. O plenário nem chegou a analisar o caso, que corre na Justiça paulista, porque o ministro Ricardo Lewandowski pediu mais tempo para analisar o processo.

O segundo recurso estava relacionado a um processo que corre em Minas Gerais. O ex-prefeito de Ipanema (MG) Jairo de Souza Coelho entrou com recurso contra o Ministério Público mineiro. Investigado por descumprir decisão do Tribunal de Justiça de Minas que determinava o pagamento de precatórios, o prefeito pediu a anulação da denúncia apresentada pelo MP. O caso tampouco foi votado pelo plenário porque o ministro Marco Aurélio pediu vista.

O último processo era uma ação direita de inconstitucionalidade, mas não foi votada por falta de quórum mínimo de oito magistrados.

PRISÃO DOS CONDENADOS DO MENSALÃO!

Procurador pede ao Supremo prisão de condenados no mensalão

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu no início da noite desta quarta-feira (19) a prisão imediata de réus condenados no processo do mensalão, entre eles o de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e homem forte do primeiro governo Lula.
O pedido enviado ao Supremo Tribunal Federal tem 20 páginas. Em entrevistas recentes, Gurgel argumentava que requisitaria ao STF o cumprimento antecipado e definitivo das penas, por entender que os recursos ainda possíveis no processo não teriam o poder de modificar o resultado final.
Saiba quem são os réus condenados e suas penas
Em tom cauteloso, procurador diz que avaliará documentos de Valério sobre Lula
'Economist' destaca desfecho 'sem precedentes' do julgamento do mensalão
Relator do mensalão, Barbosa diz que o ano foi de 'cansaço e dor'
Retrospectiva: Veja principais momentos do julgamento do mensalão
Alan Marques/Folhapress
O procurador geral da República, Roberto Gurgel
O procurador geral da República, Roberto Gurgel
"Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios [recursos] que haverá certamente e a tentativa dos incabíveis embargos infringentes [recursos de reavaliação de mérito]. O certo é que o tempo irá passando sem que a decisão tenha a necessária efetividade", disse Gurgel, hoje pela manhã.
O procurador-geral deixou para enviar o pedido no dia em que o STF encerrou seus trabalhos do ano. Se ele tivesse feito o pedido um dia antes, o caso poderia ainda ser analisado pelo plenário, mas com pouca chance de ser aceito. A prática comum no tribunal é determinar a prisão apenas com o processo transitado em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso.
Como tribunal já está em ritmo de recesso -- oficialmente, o recesso forense começa amanhã --, caberá ao presidente do tribunal e relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, analisar o pedido.
Ao todo, foram 25 réus foram condenados no processo, 11 deles terão que cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
Se Barbosa deferir o pedido da Procuradoria, eles passariam a cumprir a pena imediatamente. O presidente do tribunal tem a prerrogativa de executar a decisão do Supremo e nada o impede de fazer isso.
Segundo informações do STF, Barbosa não deve analisar o caso na noite desta quarta-feira, mas isso pode acontecer até sexta-feira.
O advogado do empresário Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão, disse que a jurisprudência do STF é a de que a execução da pena quando o condenado responde em liberdade só pode ocorrer depois do caso transitado em julgado.
"O Supremo seguiu isso nas três últimas condenações de deputados. Não teria sentido uma decisão monocrática agora em outro sentido", afirmou Marcelo Leonardo.

LUCIO NO SÃO PAULO!

Contrato com o São Paulo garante carrão de luxo a Lúcio


lucio sp rc sp
Lúcio foi apresentado no Morumbi e chegou animado
Publicidade
Lúcio não trocou a poderosa Juventus de Turim pelo São Paulo à toa. Apesar de ter acertado salários mensais bem inferiores aos que costumava receber na Itália, o novo xerife da defesa tricolor conseguiu carregar algumas regalias de seu vínculo anterior para o Morumbi.

Segundo o diretor de futebol Adalberto Batista, Lúcio, com a ajuda de um patrocinador do clube, terá direito a um carro importado, 'cortesia' da rede de concessionárias Eurobike.

O cartola disse que é um "detalhe" de contrato que o jogador mantinha com a Juventus, mas que o São Paulo não viabiliza.

— O patrocínio vai diminuir um pouco os prejuízos que teve ao trocar a Juventus pelo São Paulo.

O Tricolor também terá o auxílio de uma administradora de cartões de crédito para bancar parte dos vencimentos do zagueiro, que deverão beirar os R$ 300 mil mensais.

GELO EM FORMA DE SPLAY!

Japoneses criam gelo em forma de spray para combater o calor

Share on Tumblr

Está derretendo todo dia com esse calor insuportável de dezembro? Os seus problemas acabaram, meus queridos! Aposto que vocês também vão morrer de vontade de comprar isso.
Uma loja japonesa desenvolveu dois sprays para combater as altas temperaturas.

O primeiro se chama “Contos do Polo Norte” e cria uma espuma azul estranha que fica “fria como gelo” durante cinco minutos. Olha só!

O segundo, o “Faíscas de Gelo”, é um gelo em spray. Sério. Ele cria uma camada de gel líquido que seca na pele, vira “gelo” e chega a sensação térmica de incríveis  -9º, segundo o anunciante. Será?
A empresa também lançou um vídeo no Youtube mostrando como os dois sprays funcionam. A gente achou muito estranho inovador!
A gente não sabe se eles fazem encomendas para o Brasil, pois o site está inteiro em japonês. Mas, se eu conseguisse comprar um desses sprays, ficaria o dia inteiro enrolado em espuma azul! Hahaha

SAÚDE AVANÇA BRASIL!

Brasil produz medicamento para tratamento de câncer


O Brasil passa a produzir um medicamento para o tratamento contra o câncer pela primeira vez. O ministro da Saúde Alexandre Padilha anunciou na manhã desta quarta-feira (19) o recebimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) do primeiro lote nacional do Mesilato de Imatinibe, indicado para o tratamento de leucemia mieloide crônica e de estroma gastrointestinal (tumor maligno no intestino).
A produção será feita pelos laboratórios públicos Instituto de Tecnologia em Fármacos/Farmanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e Instituto Vital Brazil (da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com cinco empresas privadas.
— O Brasil só tem condições de produzir um medicamento como esse e atrair o investimento de empresas nacionais porque somos um dos únicos países com mais de 100 milhões de habitantes a buscar atendimento universal e gratuito para todos.
Vírus do HIV cura câncer de menina
O acordo prevê a transferência de tecnologia para fabricação e distribuição do medicamento pelos próximos cinco anos. Para este período, o Ministério da Saúde estima que a iniciativa gerará uma economia de R$ 337 milhões ao SUS.
Homens também são vítimas do câncer de mama
A medida beneficiará cerca de 8 mil pessoas. A previsão é de que em 2013 sejam entregues ao SUS cerca de 4 milhões de comprimidos do medicamento.
Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e álcool

MENTE LUCIDA!

Idosa com síndrome rara não consegue tirar músicas da cabeça

COMENTÁRIO: AINDA BEM QUE É SÓ MUSICAS, E  SE FOSSE VOZES DO ALÉM? TORNARIA MAS COMPLICADO PARA DIAGNOSTICAR!
Reprodução BBC Britânica Cath Gamester ouve uma lista de seis músicas em sua cabeça dia e noite, sem parar
Aos 84 anos, a aposentada britânica Cath Gamester sofre de uma síndrome rara que anualmente afeta apenas um em cada 10 mil sexagenários.
Trata-se da ear syndrome, ou síndrome do ouvido musical, embora no Brasil o tema seja tratado simplesmente pelo termo 'alucinações musicais'.
Os idosos que sofrem com o problema tendem a ouvir uma lista de seis a dez músicas que se repetem constantemente em suas cabeças.
Eles contam que o transtorno começa desde que acordam e vai evoluindo ao longo do dia, passando por suas tarefas diárias, como assistir TV.
O problema só termina pouco antes de dormir. E o pior é que as músicas são sempre as mesmas.
No caso de Gamester, a lista inclui Parabéns a Você, o hino nacional britânico, e hinos religiosos, sempre na voz de um tenor masculino — que ao menos é do seu agrado.
— É um tenor, uma voz de homem. E é uma voz bonita, muito forte e alta, com música de som de fundo.
Dentre as seis canções que ela ouve sem parar, uma delas é, sem dúvida, a pior.
— A música Parabéns a Você - a cada dois minutos estou desejando feliz aniversário para alguém - odeio essa.
A aposentada explica que tudo começou há dois anos, quando sua irmã morreu e ela começou a tomar antidepressivos. Mas mesmo depois de interromper o tratamento, as músicas não cessaram.
— Fui dormir, e quando acordei, por volta das 8h da manhã, logo ouvi a música, e era o hino nacional. Olhei por todos os lugares, abri a porta de casa. Achei que eram os vizinhos, mas me dei conta de que estava dentro da minha cabeça.
Hinos e canções de natal
O psiquiatra Nick Warner, que é especialista em idosos, acompanhou uma série de pacientes com alucinações musicais.
Ele explica que o problema não tem nada a ver com os ouvidos, e que é interessante perceber que na maioria dos casos as músicas são muito parecidas, senão as mesmas.
— Percebi que muitas pessoas com a doença ouviam hinos religiosos e canções de Natal. Particularmente o hino abide with me ('permaneça ao meu lado', em tradução livre), ouvido por 50% dos pacientes.
'É um hino muito reconfortante. Há de se especular se há algo em específico gerando essa necessidade de segurança quando se está envelhecendo. [Uma mensagem] de que você não está sozinho e de que está seguro', diz.
Especialistas também levam em consideração o fato de que em grande parte dos casos os pacientes são idosos e vivem sozinhos.
Outros pesquisadores se perguntam se o problema pode estar relacionado com a perda de audição e uma tentativa do cérebro de preencher o vazio com músicas muito conhecidas do paciente.
Pesquisa
Uma reportagem do diário americano The New York Times publicada anos atrás diz que, apesar de serem conhecidas há mais de um século, as alucinações musicais ainda não são muito estudadas.
Em um estudo de 2005, publicado no Jornal Britânico de Psicopatologia, o mesmo Nick Warner realizou uma análise de 30 casos acompanhados por 15 anos.
Ouvir música libera substância química que faz bem ao cérebro
Ele chegou à conclusão que, em dois terços dos casos, a alucinação musical era a única perturbação mental dos pacientes.
Warner também descobriu que um terço era total ou parcialmente surdo. As mulheres tendem a sofrer mais do que os homens, e a média de idade dos doentes é de 78 anos.
Os pacientes acompanhados ouviam uma grande variedade de canções ouvidas repetidamente durante a vida ou com algum significado emocional. E em dois terços dos casos eram músicas religiosas.
A pesquisa também revelou que as alucinações são distintas daquelas sentidas por portadores de esquizofrenia - estes escutam apenas vozes, e não a mesma sequência de músicas.
Aos que sofrem com as alucinações, Cath deixa uma mensagem de esperança:
— Gostaria de dizer a todos que têm o mesmo problema que eu, para que sejam felizes, aproveitem a vida mesmo assim. Aprendi a valorizar o fato de que ao menos não tenho uma doença grave.

MORTE NO CONGELADOR!

Bebê de 5 meses morre em Porto Rico após ser colocado no congelador


Wikimedia Commons O homem teve uma acalorada discussão com sua mulher, após a qual a trancou em um quarto de sua casa e, em seguida, colocou o bebê no congelador. Imagem ilustrativa.
Um bebê de cinco meses morreu na terça-feira (18) no distrito de Puerto Nuevo em San Juan, capital de Porto Rico, depois que um homem o colocou em um congelador após uma discussão com sua mulher.
Ainda não se sabe se o homem, identificado por alguns meios locais como José Miranda López, era pai biológico ou padrasto do bebê.
A polícia porto-riquenha informou que o homem teve uma acalorada discussão com sua mulher, após a qual a trancou em um quarto de sua casa e, em seguida, colocou o bebê no congelador.
Ricaço americano constrói bunker de luxo para escapar do fim do mundo
Covardia e frieza! Escolas e crianças são alvo de atiradores pelo mundo
Após receber uma chamada anônima, agentes policiais chegaram ao local, onde já encontraram o menor sem vida.
A polícia deteve o indivíduo e interrogou a mãe do bebê, identificada como Xiomara Rodríguez López, para saber mais detalhes sobre o incidente.