Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

UMA CRITICA CONSTRUTIVAS

'Quebrou uma tradição', diz dom Delson

Bispo da Diocese de Campina Grande comentou a decisão do Papa Bento XVI.

Compartilhe
A renúncia foi vista pelo bispo da Diocese de Campina Grande, dom Manoel Delson, como um gesto de humildade do pontífice. Segundo o bispo diocesano, o líder da Igreja Católica deixa um exemplo para toda a humanidade ao expor suas limitações. “Ele teve a coragem de quebrar uma tradição porque percebia que já não tinha condições de realizar seu trabalho para a Igreja com a mesma qualidade, porque suas condições físicas já não lhe permitiam tanto vigor e disposição.
Ele preservou a Igreja Católica ao decidir renunciar e permitir que outro papa ocupe o seu lugar, para realizar a missão como se deve”, disse Dom Delson.
Para o bispo, Bento 16 foi um papa muito lógico nos seus princípios, que foi fiel a Jesus Cristo e que transmitiu e defendeu com clareza o Evangelho. Para dom Delson, o rótulo de conservador se deu por ele ensinar a Palavra de Deus em sua essência. “Ele é um homem de reflexão e que coloca a racionalidade de forma muito transparente”, analisou. Na opinião do bispo de Campina Grande, a decisão do papa foi prudente e Bento 16 deixa o legado de um ministério papal voltado para a abertura do diálogo entre as religiões e para a eliminação de tensões entre os povos.

TRIGO RUSSO

Trigo russo ajudará Brasil a evitar desabastecimento

O Brasil e a Rússia assinarão acordo de importação de trigo para o mercado brasileiro. A liberação da compra do trigo russo contribuirá para enfrentar o risco de desabastecimento no mercado doméstico, em função da quebra de safra no Brasil.

A assinatura do acordo acontecerá no dia 19 de fevereiro, durante visita do ministro da Agricultura russo, Nilolay Fedorov. Além da questão do trigo, será discutida a possibilidade de fornecimento de farelo de soja do Brasil para a Rússia.
Na última segunda-feira (5) a Câmara de Comércio Exterior aprovou alíquota zerada para importação de trigo de países de fora do Mercado Comum do Sul. A medida vale de abril a julho deste ano, para uma quota inicial de 1 milhão de toneladas do produto, que pode ser elevada a 2 milhões. A decisão também se destina a evitar o desabastecimento.

DECLARAÇÃO!


  COMENTÁRIO: O ISLÃM NÃO É O EXEMPLO DE RELIGIÃO,COMO TAMBÉM O CATOLICISMO, TODOS TIVERAM  PASSADOS OBSCUROS. COMO SEMPRE DIGO NÃO EU MAS O DITADO POPULAR QUE DIZ ASSIM; "QUEM TEM  RABO DE PALHA NÃO OLHA PRO DOS OUTROS" ´SO JESUS É A RELIGIÃO PURA E VERDADEIRA! EFE/ EPA /CLAUDIO PERI 
Em 2006, em um discurso na Universidade de Ratisbona, Bento 16 fez uma declaração sobre Maomé que levou a uma série de protestos em países e comunidades islâmicas. 
Na ocasião, durante uma palestra intitulada "Fé, Razão e a Universidade", o papa citou o que seria, segundo ele, uma frase do imperador bizantino Manuel 2º Paleologus sobre a prática de espalhar a fé com violência:
—Mostre-me o que Maomé trouxe de novo, e lá você encontrará apenas coisas más e desumanas, como o seu comando de espalhar pela espada a fé que ele pregava.
A declaração foi repudiada em todo o mundo muçulmano.
Em Nablus, na Cisjordânia, duas igrejas foram atacadas com bombas. O governo do Paquistão pediu explicações para o embaixador do Vaticano no país e até o Parlamento europeu aprovou uma resolução recriminando o Papa. 
"É lamentável que o líder religioso dos cristãos tenha tão pouco conhecimento do Islã, e que fale sem vergonha disso", disse na época o clérigo iraniano Ahmad Khatam