Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

APARIÇÃO EM MARTE

“Dedo” misterioso de metal foi encontrado em Marte. A NASA explica!


A sonda Curiosity da NASA descobriu um objeto de metal ‘misterioso’ emergindo de uma rocha na superfície de Marte.
  As imagens foram capturadas por uma câmera na sonda e revelam a estrutura como sendo, aparentemente, um “dedo metálico”. A bizarra visão em meio às rochas chamou a atenção pelo brilho.
Um relatório divulgado pelo portal Universe Today afirmou que a estrutura media, aproximadamente, 0,5 centímetros, ou até menos. A imagem foi capturada no dia 30 de janeiro em uma das varreduras feitas pela Curiosity.
A foto surgiu depois que a sonda perfurou vários locais da superfície do planeta vermelho, o que gerou bastante poeira. O objetivo das perfurações era a busca de vestígios de vida microscópica, como bactérias.
  A NASA, em comunicado oficial à impressa, disse que o metal em questão faz parte de uma “mini broca” usada para realizar as perfurações e negou qualquer tipo de teoria da conspiração ou algo semelhante. Segundo a agência, os cientistas ainda precisam analisar os dados dos cascalhos ao redor do buraco para determinar os novos mecanismos de ação da sonda.
Os buracos foram feitos em locais onde existiram lagos há milhões de anos, o que permite maior possibilidade de encontrar vida: “A equipe pretende usar instrumentos do Curiosity para analisar amostras de pó para saber mais sobre a história ambiental do local”, declarou a NASA.

A broca é apenas 1 dos 10 instrumentos científicos a bordo do Curiosity. A sonda de aproximadamente 1 tonelada está estudando a cratera de Gale, local onde cogita-se que a vida microbiana poderia ter chances de existir.
Um novo estudo da Universidade de Aberdeen mostrou que logo abaixo da superfície marciana existem todos os ingredientes necessários para que a vida exista.
Quando meteoros atingem Marte, eles funcionam como grandes “batedeiras”, trazendo para a superfície esses elementos que favoreceriam o surgimento da vida.

JUSTIÇA ATRAVÉS DA INJUSTIÇA

Juiz arquiva inquérito aberto contra Zezé Polessa após morte de motoristaPolícia abriu inquérito para apurar a versão de que o motorista infartou após uma discussão com a atriz

  • Polícia abriu inquérito para apurar a versão de que o motorista infartou após uma discussão com a atriz
O juiz Marco José Mattos Couto, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, arquivou na última segunda-feira (4) o inquérito policial instaurado para apurar a culpa da atriz Zezé Polessa, que interpreta a Berna na novela "Salve Jorge", na morte do motorista Nelson Lopes, que prestava serviços à TV Globo, no dia 14 de janeiro.
A polícia tinha aberto um inquérito para apurar a versão de que o motorista sofreu um infarto após uma discussão com a atriz.
No entanto, depois de ouvir cinco testemunhas, inclusive a acusada, o juiz concluiu "que não houve nada que a incriminasse e que insistir nos autos representaria expô-la ainda mais ao constrangimento policial, sem que houvesse qualquer fundamento técnico. Por isso, a única solução verdadeiramente justa que se apresenta é o arquivamento dos autos".

Zezé Polessa presta depoimento em delegacia do Rio 

A Atriz Zezé Polessa chega à 32ª Delegacia de Polícia de Taquara, zona oeste do Rio, para prestar depoimento sobre a morte do motorista Nelson Anderson Lopes, que faleceu depois de levar a atriz ao Projac AgNews
ENTENDA O CASO
O motorista Nelson Anderson Lopes sofreu um ataque cardíaco e morreu no dia 14 de janeiro, depois de ter levado a atriz Zezé Polessa até uma gravação externa da novela "Salve Jorge", que mudou de local. Em depoimento à polícia, a atriz negou ter discutido com Nelson durante o trajeto.
Ao UOL, Zezé disse que "ficou passada com a notícia da morte de Anderson". "Fiquei passada com a notícia. Ele era um senhor idoso, me levou para um local errado, era novo na profissão e não conhecia o caminho direito. Não discuti, falei que ele tinha que se informar. Saí com ele quatro vezes e em todas nos perdemos. Ele estava despreparado para o trabalho".
Ela ressaltou que Anderson não seria despedido. "Ele não seria mandado embora, apenas não seria mais meu motorista, levaria outras pessoas. Eu entendo que todo mundo precisa trabalhar e falei que não podia mais passar por isso, de ficar rodando e chegar atrasada. Não conheço alguns caminhos do Rio", acrescentou