Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Idoso morre após receber café na veia em hospital

Técnica de enfermagem confessou que errou

Reprodução/Rede Record Causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, informa a polícia
Um idoso de 90 anos morreu depois de ter recebido café injetado na veia no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, cidade do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (14). Uma técnica de enfermagem confessou o erro. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o atestado de óbito diz que o homem morreu depois de uma parada cardiorrespiratória. A polícia recebeu uma denúncia anônima de como o idoso foi morto e chegou a ir ao hospital para investigar o caso, mas não achou nenhuma prova.
Leia mais notícias de Cidades
A própria técnica que teria cometido o erro foi até a polícia confessar. Ela disse em depoimento que foi orientada pela enfermeira-chefe do plantão a esconder a causa da morte da família e das demais equipes. Elas teriam limpado o braço do paciente para retirar o café. O médico que assinou o laudo da morte não teria tido contato com o paciente.

Todos os envolvido prestam depoimento nesta sexta-feira (16). O delegado que investiga o caso informou que pedirá a exumação do corpo. Caso seja comprovado o erro, pelo menos três pessoas devem ser presas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário