Translate

domingo, 23 de dezembro de 2012

MANAUS RUMO AO FUTURO!

Manaus ganhará um centro 'novo' em 2013

Projeto de reestuturação do Porto da cidade prevê terminais flutuantes, passarelas climatizadas, entre outras coisas, para 2013

Em reunião com a diretoria de administração do Porto, a empresa responsável pelo projeto apresentou o balanço até agora
Em reunião com a diretoria de administração do Porto, a empresa responsável pelo projeto apresentou o balanço até agora (Ney Mendes)
Vendo que um dos seus mais rentáveis navios vinha vertendo água, a comandante-mor da frota governamental brasileira, presidente Dilma Rousseff, decidiu estancar o vazamento, assumindo diretamente o comando dos Portos do Brasil. Por meio da Medida Provisória 595, de 6 de dezembro, ela tirou de cena o Ministério dos Transportes (MT) e, por tabela, todos que “bebiam na fonte”, criando a Secretaria Especial de Portos (SEP), canal direto com o Palácio do Planalto. E mais: mandou executar um projeto que vai mudar a cara de Manaus, desde a ponte de Educandos, Zona Sul, até o Cais das Torres, Centro, última estação do atual terminal de cargas de Manaus.
O objetivo é transformar a atual região da Manaus Moderna, no Centro, em um porto moderno, a partir de mudanças radicais.
O projeto orçado em R$ 90 milhões, a obra da primeira etapa, envolvendo o espaço atual, está em fase de execução e com data de conclusão para dezembro de 2013. “O Porto já está pronto para a Copa, o que faremos é melhorar o aspecto da casa para receber os visitantes”, garante o Comandante Wilson Cruz, administrador do Porto de Manaus.
Em função da Copa, a prioridade é o trecho entre o Cais do Roadway e o das Torres. Os dois flutuantes serão reformados, ampliados em 100 metros e terão passarelas panorâmicas totalmente climatizadas.
O cais das Torres, nome dado em alusão a quatro torres que sustentavam os teleféricos condutores de carga, será aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário