Translate

domingo, 20 de janeiro de 2013

MUITO ABAIXO DE ZERO

Mau tempo provoca mais de 10 mortes na Europa


Reuters Aeroportos são fechados e voos cancelados na França, na Inglaterra e na Alemanha por conta de nevasca no final de semana
Mais de dez pessoas morreram devido ao temporal de chuva, vento e neve que castigou a região ocidental da Europa e perturbou a vida cotidiana e os transportes por terra, mar e ar até este domingo (20). Pelo menos 14 pessoas morreram na França, no Reino Unido e na Espanha, em diversos incidentes que também deixaram pelo menos 22 feridos nesse fim de semana.
Na França, pelo menos sete pessoas, entre elas um casal de espanhóis, morreram ao longo do fim de semana nas estradas do sul do país. Outras quatro morreram na Escócia, todos montanhistas, que foram atingidos por uma avalanche nas Highlands, ocorrida em pleno temporal de neve no Reino Unido.
Na Espanha, o mau tempo custou a vida de três pessoas ao longo do fim de semana. Além disso, mais de 20 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, depois que um ônibus com cidadãos russos virou em uma estrada de Grenoble, na França. Em Portugal, foram registrados outros dois feridos no sábado. Além do saldo de vítimas, que pode aumentar nas próximas horas, os danos materiais foram numerosos e também foram afetados os transportes ferroviário, rodoviário e aéreo.
Na Alemanha, o aeroporto internacional de Frankfurt interrompeu o tráfego aéreo neste domingo e suspendeu tanto decolagens como aterrissagens, como consequência das nevascas das últimas horas.
Também na França dezenas de voos foram cancelados hoje nos aeroportos de Paris devido à neve que cai desde ontem à noite em toda a região, e que continuará boa parte do dia em grande parte do centro e do norte da França.
A DGAC (Direção Geral da Aviação Civil da França) voltou a pedir para amanhã, como fez neste domingo, que as companhias aéreas que operam nos dois aeroportos de Paris cancelem 40% de seus voos por causa do mau tempo.
No Reino Unido, 250 voos foram cancelados no aeroporto londrino de Heathrow, enquanto outro aeroporto, o City, foi fechado por causa da neve e da pouca visibilidade. Em Portugal, o forte vento e a chuva causaram estragos em casas, linhas elétricas e plantações, obrigaram a desviar 30 voos e interromperam o tráfego em três estradas e na linha ferroviária Lisboa-Porto.
Na Espanha, o temporal obrigou hoje a suspensão da circulação na linha ferroviária entre Madri e Cantábria, no norte do país, após deslizamentos de terra por acumulação de água. Até o momento, no aeroporto de Madri-Barajas foram cancelados 14 voos para a França e o Reino Unido, enquanto em Barcelona outros 18 voos para os mesmos destinos também não decolaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário