Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

INFECÇÃO NO OLHO

Usuária de lentes de contato teve seu olho removido após infecção gravíssima

COMENTÁRIO: AS VEZES É MELHOR,USAR OCULOS DE QUE COLOCAR EM RISCO TODA A VISÃO, OS OLHOS QUE SÃO OS ORGÃOS TÃO IMPORTANTE PRA QUALUER PESSOA SEJA NOVA O IDOSO.
Jacqui Stone, 42 anos, passou por mais de 22 operações na tentativa desesperada de salvar seu olho.
Tudo começou quando ela contraiu uma infecção fúngica extremamente rara após usar um par de lentes de contato descartáveis de uma marca famosa em todo o mundo.
Os médicos tiveram de remover seu olho esquerdo depois que os fungos agressivos atingiram seu nervo óptico. A medida drástica da retirada foi necessária para evitar que a infecção atingisse seu cérebro.
Eles tentaram de tudo para salvar meu olho, mas o fungo cresceu ferozmente”, declarou Stone ao britânico DailyMail.
Stone comprou as lentes Focus Dailies All-Day em um site britânico. Ela é usuária de lentes há mais de 20 anos e tudo parecia normal quando as colocou em seus olhos. “Eu não sou daquelas pessoas que assumem riscos. Eu lavei as mãos para colocá-las. Quando cheguei em casa às 5 horas da tarde eu senti grande incômodo e as tirei”, declarou.
Joguei-as fora porque eram descartáveis e não senti mais nada no momento. No dia seguinte senti minha visão borrada no meu olho esquerdo. Na época eu apenas pensei que era algo doloroso, mas a dor foi ficando cada vez pior”.
Os médicos realizaram 22 cirurgias na tentativa de salvar seu olho. Foto: Reprodução / DailyMail
Stone foi levada ao Hospital Broomfield, em Londres, apenas dois dias depois da situação ter se agravado, quando as dores tornaram-se insuportáveis. “Eu gritava de dor e meus dentes batiam”.
Os médicos administraram doses cavalares de morfina, mas não foi o suficiente para aliviar suas dores. Então, foi encaminhada para o Moorfields Eye Hospital, mas sua situação piorou ainda mais.
A infecção se deu pelo fungo do gênero Fusarium. Ele atingiu três camadas de tecidos do seu olho, além de danificar mais de 70 nervos.
Após 22 cirurgias desesperadas para salvar seu olho, os médicos perceberam que o fungo poderia atingir seu cérebro, não deixando solução disponível.

Hoje, Stone usa uma prótese ocular para esconder o espaço após a remoção. “O que me deixa irritada é que se eu tivesse recebido os remédios duas semanas antes, no início das dores, eu ainda teria meu olho”.
Ela ainda acusa o fabricante de ter vendido o produto já contaminado. Após análises, nenhum tipo de contaminação foi encontrado no produto. Infelizmente ela ainda corre o risco de perder a visão do olho direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário