Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CENSURA DE UM MENINO SURDO!

Escola nos EUA censura menino surdo por causa de lei antiarmas


hunterReprodução/Facebook
Nome de Hunter é soletrado cruzando os dedos e então chacoalhando as mãos
Publicidade

Uma escola na cidade de Grand Island, no Nebraska (EUA), ordenou que um aluno de três anos surdo, chamado Hunter, use um sinal de mão diferente do que ele está acostumado para soletrar seu nome. Tudo isso, segundo os pais do garoto, porque o sinal lembra uma arma. As informações são do Daily Mail.
Na cidade onde Hunter Spanjer vive tem uma rígida política que proíbe que as crianças carreguem qualquer instrumento parecido com uma arma. Na linguagem dos sinais para surdos, o nome de Hunter é soletrado cruzando os dedos e então chacoalhando as mãos, o que violaria essa política, segundo a administração da escola. Na tradução para o português, o nome de Hunter significa ‘caçador’.
Insatisfeito,Brian Spanjer, pai de Hunter, afirma que a maneira que seu filho soletra o nome é registrado no sistema de linguagem de sinais norte-americano.
Menina que denunciou escola no Facebook vai parar na delegacia
Leia mais notícias de Educação
Embora o menino tenha alterado o sinal ao cruzar os dedos, a família defende que é apenas uma marca pessoal do garoto, e não uma violação a política de proibição de armas.
Segundo Jack Sheard, porta-voz da escola, a instituição está trabalhando com os pais para resolver o problema. No mesmo dia, no entanto, Sheard disse, ao New York Daily News, que tudo não passava de um mal entendido.
— Não era uma coisa apropriada para se fazer na escola.
Banda larga já alcança mais de 66 mil escolas públicas
Hunter teria sido convidado a soletrar seu nome letra por letra, em vez de usar o sinal.
Por causa disso, os pais do menino criaram um grupo no Facebook para pedir apoio. Eles alegaram que advogados da Associação dos Surdos podem ser chamados para cuidar do caso. Atualmente, mais 18 mil pessoas seguem a página como forma de dar apoio aos pais.
Howard Rosenblum, diretor-executivo da associação, disse que, se necessário, entrará com uma ação legal na Justiça para ajudar o garoto. Rosenblum afirma que proibir que Hunter gesticule seu nome é o mesmo que proibir que ele tenha o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário