Translate

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA!

AM inicia processo licitatório para adquirir tornozeleiras eletrônicas

A tecnologia possibilita que as autoridades competentes controlem a movimentação dos detentos que saem do presídio, assegurando a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas impostas ao preso pelo juiz.

Tornozeleira eletrônica ajuda no monitoramento dos detentos
Tornozeleira eletrônica ajuda no monitoramento dos detentos (divulgação/internet)
O Governo do Estado do Amazonas vai realizar licitação para adquirir tornozeleiras eletrônicas para o próximo ano. O aparelho permite que presos no regime aberto e semi aberto possam ser localizados pelas autoridades competentes.
Cerca de 400 detentos foram agraciados com o indulto natalino no Amazonas. Isto lhes dá o direito de passar as festas de fim de ano ao lado de suas famílias. A volta integral de todos eles para o sistema carcerário é sempre uma preocupação para as autoridades e sociedade. Em 2013, com as tornozeleiras eletrônicas já em funcionamento, esta preocupação deve acabar.
O monitoramento eletrônico está previsto na chamada Lei de Medidas Cautelares (Lei 12.403/2011), como medida diversa da prisão.
Atualmente, pelo menos cinco estados brasileiros já estão utilizando a tornozeleira eletrônica no sistema carcerário. São eles, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário