Translate

domingo, 6 de janeiro de 2013

REVITALIZACÃO CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS

Prefeito de Manaus comenta soluções para os problemas da cidade

Centro histórico de Manaus será uma das primeiras áreas da capital amazonense a receber trabalhos de revitalização, de acordo com Artur Neto

Limpeza pública, revisão do projeto de galerias, entre outros fazem parte das ações emergenciais no Centro de Manaus
Limpeza pública, revisão do projeto de galerias, entre outros fazem parte das ações emergenciais no Centro de Manaus (Arquivo A Crítica)
Uma semana antes da posse, A CRÍTICA publicou a última reportagem da série “Raio-X da cidade”, chamando a atenção para alguns dos temas mais críticos de Manaus que a nova administração municipal iria enfrentar.
Neste domingo (6), o jornal traz as principais resoluções apontadas pela equipe do prefeito Artur Neto, que assumiu na última semana, para problemas como Centro, camelôs e iluminação pública.
Destes, o Centro foi o ponto de partida, tendo em vista a criação de uma secretaria extraordinária para tratar o gargalo.
A reestruturação do Centro deverá começar com a limpeza de lixo acumulado nas vias públicas e com a extinção de bares que funcionam clandestinamente, os chamados “inferninhos”. Além disso, a prefeitura prevê o recapeamento de urgência das vias, que deverá ser executado em conjunto com um projeto de mapeamento das galerias de esgotos.
O projeto de reestruturação do Centro ganhou força no segundo dia de trabalho da nova administração quando, embaixo de chuva, Artur Neto reuniu dezenas de lojistas, camelôs e catadores de material reciclável, próximo ao Relógio Municipal.
Publicamente o secretário de Limpeza Pública, Paulo Farias, foi autorizado a fornecer aos trabalhadores, carros coletores de lixo de boa qualidade para que também sirva como ornamento na paisagem urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário