Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

UM DIA É DESCOBERTO A FRAUDE DA FOLHA DE PONTO

Médico que faltou a plantão no Rio fraudava folha de ponto, diz polícia


O neurocirurgião Adão Crespo Gonçalves será indiciado por suspeita de estelionato contra a administração pública e falsidade ideológica. Segundo a delegada Izabela Rodrigues Santoni, o médico fraudou a folha de ponto do Hospital Municipal Salgado Filho.
Médico diz ter faltado a plantão no Rio por estar insatisfeito
Menina atingida por bala perdida no Rio tem morte cerebral
Prefeito chama médico que faltou a plantão de 'delinquente'
Cremerj apura demora em atendimento a criança baleada
Polícia apura se houve omissão de socorro no Rio
Gonçalves faltou ao plantão no dia 24 de dezembro quando Adrielly dos Santos Vieira, 10, foi atingida na cabeça por uma bala perdida, no morro do Urubuzinho, em Pilares, na zona norte do Rio. A menina precisou ser operada, mas, devido à falta de um médico, teve que esperar oito horas para fazer a cirurgia. Ela ficou na UTI até a semana passada e morreu.
Em visita ao hospital, a delegada constatou que no livro de ocorrências do local constava faltas do médico durante todo o mês de novembro, mas na folha de ponto só havia uma. Ele teria assinado em dias em que havia faltado.
A delegada ainda deve ouvir o chefe da emergência, que não comunicou as faltas lançadas no livro de ocorrências à direção do hospital, procedimento considerado o correto.
Em outro inquérito na 23ª DP, o neurocirugião foi indiciado sob suspeita de omissão de socorro.
No depoimento que prestou à polícia, ele afirmou que há um mês não comparecia aos plantões no Salgado Filho porque estava insatisfeito com a escala e havia pedido demissão. Ele está afastado desde o fim de dezembro.
Segundo a família, Adrielly brincava na rua logo após receber como presente uma boneca quando caiu no chão com a cabeça ferida. Eles só souberam se tratar de um tiro no hospital.
Após o caso, a prefeitura disse que irá implantar um ponto biométrico em todos os hospitais e centros de saúde do Rio para aumentar a fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário