Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DECLARAÇÃO!


  COMENTÁRIO: O ISLÃM NÃO É O EXEMPLO DE RELIGIÃO,COMO TAMBÉM O CATOLICISMO, TODOS TIVERAM  PASSADOS OBSCUROS. COMO SEMPRE DIGO NÃO EU MAS O DITADO POPULAR QUE DIZ ASSIM; "QUEM TEM  RABO DE PALHA NÃO OLHA PRO DOS OUTROS" ´SO JESUS É A RELIGIÃO PURA E VERDADEIRA! EFE/ EPA /CLAUDIO PERI 
Em 2006, em um discurso na Universidade de Ratisbona, Bento 16 fez uma declaração sobre Maomé que levou a uma série de protestos em países e comunidades islâmicas. 
Na ocasião, durante uma palestra intitulada "Fé, Razão e a Universidade", o papa citou o que seria, segundo ele, uma frase do imperador bizantino Manuel 2º Paleologus sobre a prática de espalhar a fé com violência:
—Mostre-me o que Maomé trouxe de novo, e lá você encontrará apenas coisas más e desumanas, como o seu comando de espalhar pela espada a fé que ele pregava.
A declaração foi repudiada em todo o mundo muçulmano.
Em Nablus, na Cisjordânia, duas igrejas foram atacadas com bombas. O governo do Paquistão pediu explicações para o embaixador do Vaticano no país e até o Parlamento europeu aprovou uma resolução recriminando o Papa. 
"É lamentável que o líder religioso dos cristãos tenha tão pouco conhecimento do Islã, e que fale sem vergonha disso", disse na época o clérigo iraniano Ahmad Khatam

Nenhum comentário:

Postar um comentário