Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

UMA CRITICA CONSTRUTIVAS

'Quebrou uma tradição', diz dom Delson

Bispo da Diocese de Campina Grande comentou a decisão do Papa Bento XVI.

Compartilhe
A renúncia foi vista pelo bispo da Diocese de Campina Grande, dom Manoel Delson, como um gesto de humildade do pontífice. Segundo o bispo diocesano, o líder da Igreja Católica deixa um exemplo para toda a humanidade ao expor suas limitações. “Ele teve a coragem de quebrar uma tradição porque percebia que já não tinha condições de realizar seu trabalho para a Igreja com a mesma qualidade, porque suas condições físicas já não lhe permitiam tanto vigor e disposição.
Ele preservou a Igreja Católica ao decidir renunciar e permitir que outro papa ocupe o seu lugar, para realizar a missão como se deve”, disse Dom Delson.
Para o bispo, Bento 16 foi um papa muito lógico nos seus princípios, que foi fiel a Jesus Cristo e que transmitiu e defendeu com clareza o Evangelho. Para dom Delson, o rótulo de conservador se deu por ele ensinar a Palavra de Deus em sua essência. “Ele é um homem de reflexão e que coloca a racionalidade de forma muito transparente”, analisou. Na opinião do bispo de Campina Grande, a decisão do papa foi prudente e Bento 16 deixa o legado de um ministério papal voltado para a abertura do diálogo entre as religiões e para a eliminação de tensões entre os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário