Translate

domingo, 24 de novembro de 2013

Feliciano comenta prisão de mensaleiros no Twitter Publicado em 24 de Novembro de 2013 às 16:21 Fonte: The Christian Post

deputado federal e pastor Marco Feliciano comentou na sexta-feira (15), em seu espaço virtual no Twitter, a prisão dos nove condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo conhecido como Mensalão. Segundo o religioso, “mais forte que a ameaça de [José] Dirceu à imprensa e o cinismo de [José] Genoino é o corporativismo dos COMPANHEIROS que, mesmo indo para cadeia, poupam [Luiz Inácio da Silva] LULA [destaques feitos pelo próprio Feliciano]”.
O político evangélico continuou a refletir no microblog: “pior que tudo isso junto é o SILÊNCIO da OPOSIÇÃO. Imaginem se fosse o contrário? O PT [Partido dos Trabalhadores] paralisaria o país em comemoração. ACORDA BRASIL! Ao que vejo tudo parece estar sendo encenado para transformar mensaleiros em HERÓIS! Genoino já diz ser Preso Político, quando é Político Preso”.
E no seu conjunto de cinco tweets, o deputado federal voltou a falar do Presidente da República: “Perguntaram por que citei LULA. Pelo óbvio ululante de que era ele o Chefe de Estado, líder do Executivo que precisava dos votos do Legislativo. A mídia noticiou maciçamente, mas sem uma investigação precisa, ELE NUNCA SABIA DE NADA sendo do PT. Mas vamos comemorar VIVA A REPÚBLICA!”, concluiu.
A prisão de Dirceu, Genoino e outros sete envolvidos no escândalo foi decretada pelo STF no último dia 15. Foi efetivada, em seguida, pela Polícia Federal (PF) no sábado (16).
Além dos dois já mencionados, também foram detidos os seguintes brasileiros: José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural; Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério; Katia Rabelo, ex-presidente do Banco Rural; Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB; Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério; Ramon Rollerbach, ex-sócio de Marcos Valério; e, por fim, o operador do mensalão e publicitário, Marcos Valério.
No dia 16, Feliciano voltou ao tema no microblog: “Estou aqui tentando entender o PUNHO FECHADO erguido por Dirceu/Genoino. Vitória? Mas estão presos! Alegria? Onde está o motivo? Nova Revolução? [mais uma vez, as evidências são do pastor]”, questionou.
Ainda nesse dia, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também falou brevemente sobre o caso nas redes sociais: “Piada de mensaleiro Genoino diz que é preso político. Do governo do PT? Preso político só do governo que está no poder, que não é o seu caso”.
Os dois religiosos fizeram referência a seguinte frase de Genoino: “Estamos presos em regime fechado, sendo que fui condenado ao semiaberto. Isso é uma grande e grave arbitrariedade, mais uma na farsa surreal que é todo esse processo, no qual fui condenado sem qualquer prova, sem um indício sequer. Sou preso político e estou muito doente. Se morrer aqui, o povo livre deste país que ajudamos a construir saberá apontar os meus algozes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário