Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bebê que nasceu após mãe de 12 anos ser assassinada pode ter atraso no desenvolvimento

Polícia tem suspeito da morte de grávida de 12 anos
Mãe foi morta na porta de casa. Polícia suspeita que ela tenha sido assassinada por engano

O bebê que nasceu após a mãe, uma menina de 12 anos, ser baleada na cabeça, na última quinta-feira (15) permanece em coma, respirando com ajuda de aparelho. A criança, que nasceu com oito meses de gestação, está sem reação, segundo nota do Hospital Regional de Ceilândia, onde o bebê está na UTI Neonatal. Segundo a médica Luciomar Gonçalves, coordenadora-geral de Saúde de Ceilândia, ainda é cedo para especificar quais sequelas a criança pode sofrer, mas os médicos temem que ela tenha atraso no desenvolvimento.
— É muito precoce se dizer, mas, pela situação, a gente teme por um déficit neurológico.
Ainda segundo a médica, a criança continua sem condição de receber alimentação  por via oral, e é alimentada apenas por sonda.
Leia mais notícias no R7 DF
O bebê, que sofre de constantes convulsões, pode ter sido causado por falta de oxigenação no cérebro durante um período prolongado, conforme explica a médica.
A criança nasceu por meio de uma cirurgia cesariana, pesando 1,8 kg. A menina de 12 anos, que estava grávida de oito meses, morreu depois de levar um tiro na cabeça na porta de casa em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do DF.
A polícia descartou a possibilidade de que a adolescente tenha sido vítima de um acerto de contas e diz que ela pode ter sido baleada na cabeça por estar sentada em um local próximo a um ponto de venda de drogas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário