Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

LISTA DOS NOVOS SECRETÁRIOS!

Artur Neto divulga lista de secretários

O vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) comandará duas das principais secretarias na administração de Artur Virgílio: Habitação e Infraestrutura

Artur Neto e o candidato a vice, Hissa Abrahão, comemoram ida para o segundo turno
Artur Neto e o vice, Hissa Abrahão (Clóvis Miranda)
O prefeito eleito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), divulgou, no início da tarde desta quinta-feira (27), a lista dos secretários municipais que atuarão em sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2013. Serão 17 secretarias na administração direta e oito na administração indireta.
Na administração direta, os nomes divulgados foram os seguintes: para a Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminf) foi escolhido o vice-prefeito, Hissa Abrahão (PPS), que também comandará a Secretaria de Habitação;  a Secretaria Municipal de Educação será comandada pelo deputado federal do DEM Pauderney Avelino, que apoiou Artur no segundo turno da eleição.
A Secretaria Municipal de Saúde será gerida por Evandro Melo, que se afasta da estrutura da Susam, e a Secretaria de Finanças terá à frente Ulisses Tapajós. A Secretaria Municipal de Comunicação fica sob o comando do jornalista Márcio Noronha; a Secretaria de  Administração com Luis Irapuan Pinheiro; Meio Ambiente com a doutora Kátia Schweickardt; e a Secretaria de Requalificação do Centro, Rafael Lemos Assayag - ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.
Além disso, a Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Empreendimento e Abastecimento será comandada pelo ex-senador Jéferson Praia. A Secretaria de Limpeza Pública ficará sob a responsabilidade de Paulo Ricardo Rocha Farias (ex-secretário na gestão de Serafim Corrêa) e a Secretaria de Esporte e Lazer volta para as mãos de Fabrício Lima. Humberto Michiles, ex-titular da Seduc, será o secretário de Governo.
Já para o Gabinete Civil irá Lourenço Braga. O tenente-coronel José Fernando Farias irá chefiar o Gabinete Militar; Marcos Cavalcante, atual procurador do município, se mantém no cargo; Augusto Rodrigues, presidente do diretório estadual do PPS, irá para a Secretaria do Trabalho e Inês Daou, para a Secretaria de Cultura.
A primeira-dama do Município, Gorete Garcia, vai comandar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, sem remuneração. Para a administração indireta, foram anunciados Martha Moutinho para a Fundação Dr. Thomas. A ManausPrev ficará sob o comando do economista Édson Nogueira Fernandes; ManausMed com Roberto Valiante de Souza; Instituto de Planejamento Urbano (Implurb) o arquiteto Roberto Moita.
Manaustrans e SMTU serão comandados por Pedro Carvalho. "Ninguém é concursado. Ninguém é estável. Permanecerá no cargo quem quiser e enquanto merecer a confiança do prefeito eleito da cidade de Manaus", disse Artur Neto, ao anunciar o secretariado. Artur também explicou que cem pessoas foram selecionadas para integrar seu governo a partir dos currículos enviados para o e-mail divulgado por ele durante a campanha eleitoral.
Contudo, ele garantiu que a seleção ocorreu apenas após o pleito. "Não havia necessidade de se fazer qualquer apelação nesse sentido", disse, referindo-se ao processo ingressado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), segunda colocada nas eleição, que pediu sua cassação, alegando captação ilícita de votos. Para ela, a prática configurou crime eleitoral.
'Será impossível agradar todo mundo. Se fosse outra formação (de Governo) haveria os insatisfeitos. Espero, sobretudo, agradar a cidade de Manaus com a impessoalidade que fizemos", disse Artur.
Mesmo tendo em sua lista de novos secretários aliados de Serafim Corrêa (PSB), Alfredo Nascimento (PR), o próprio Pauderney Avelino (DEM) e o presidente do Diretório Estadual do PPS, partido do vice-prefeito eleito, todos apoiadores de sua candidatura no segundo turno das eleições, Artur foi categórico ao afirmar: "Não temos compromisso com partido nenhum, nem com o PSDB. Nada de cota para partidos. Isso não me cheira a coisa boa. Isso me cheira a escândalo que dá em Jornal Nacional. Temos compromisso com a competência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário