Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

POPULAÇÃO ARMADA NO EUA É MUITO GRANDE!

Jornal americano provoca polêmica ao publicar lista de pessoas armadas


JUSTIN LANE/EPA/EFE País ainda está em choque com o massacre na escola de Newtown
Um jornal de Nova York gerou polêmica ao publicar uma lista com mais de 33 mil  nomes e endereços de pessoas autorizadas a portar armas, nos Estados Unidos. O país ainda está em choque com o massacre na escola de Newtown há duas semanas.
— Sabíamos que esta publicação seria controversa, mas sentimos que era importante compartilhar a maior quantidade de informação possível sobre os donos de armas em nossa área, sobretudo depois do massacre de Newtown.
Disse CynDee Royle, editora e vice-presidente do Journal News, que pertence à Gannett Publication.
O texto, com o título "Meu vizinho o portador de armas", foi publicado no início da semana e provocou polêmica nas redes sociais, onde a violação da privacidade das pessoas envolvidas foi criticada.
Mas o jornal argumentou que obteve os dados de forma legal, com base na lei de liberdade de informação, e que seus leitores tinham o direito de saber se os vizinhos possuem armas ou não.
Em um mapa interativo, a publicação revela mais de 33 mil pessoas autorizadas a portar armas em dois condados, mas explica que mais de 13.000 permissões concedidas não registraram atividade nos últimos cinco anos e podem pertencer a pessoas que se mudaram ou faleceram.
O jornal informou ainda que aguardava os dados de 11 mil pessoas de um terceiro condado.
O massacre na escola de Newtown, em Connecticut aconteceu em 14 de dezembro. Um atirador entrou na escola e matou 26 pessoas, sendo 20 crianças, e reativou o debate sobre o porte de armas.
Los Angeles antecipa campanha de desarmamento
A cidade de Los Angeles, na Califórnia, antecipou a campanha do desarmamento que faz todos os anos na região após a comoção nacional pelo massacre.
A campanha troca armas de fogo por cupons de compra em uma rede de supermercados da cidade. Os descontos são de acordo com o poder de fogo do objeto.
Cerca de 1.500 armas foram entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário