Translate

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

REELEIÇÃO NA ALE-AM PARA PRESIDÊNCIA DA CASA!

Deputados contrários à 'PEC da Reeleição' na Assembleia se reúnem para marcar posição

Em 2009, quando a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) estabeleceu mandato de apenas dois anos para a presidência da Casa, Ricardo Nicolau (PSD), atual presidente, apoiou o fim da reeleição; agora, ele é a favor da recondução

Deputados estaduais contrários a PEC da reeleição se reuniram na manhã desta segunda-feira (18)
Deputados estaduais contrários à 'PEC da Reeleição' se reuniram na manhã desta segunda-feira (17) (André Alves)
Os deputados estaduais contrários à proposta que muda a Constituição do Amazonas para garantir a reeleição do atual presidente do Legislativo Estadual, Ricardo Nicolau (PSD), se reuniram na manhã desta segunda-feira (17) para reafirmar o compromisso de votarem contra a alteração.
A edição desta segunda, de A CRÍTICA, que mostra a reação da sociedade diante da proposta, foi avaliada pelos parlamentares como amostra de que a população é contrária a Proposta de Emenda Constitucional que permite a recondução ao cargo do atual presidente.
"Nossa posição é de manter a atual regra porque não podemos mudar a Constituição para atender conveniências", disse o deputado estadual Vicente Lopes (PMDB). "É o entendimento da sociedade", afirmou o deputado Belarmino Lins (PMDB). "O bom senso falará mais alto. A eleição acontecerá com as regras atuais", disse Marco Antônio Chico Preto (PSD).
Estavam presentes na reunião, até às 9h30, os deputados Wanderley Dallas (PMDB), Adjuto Afonso (PP), Marcelo Ramos (PSB), Sinésio Campos (PT), Belarmino Lins, Chico Preto e Vicente Lopes. Todos se manifestam contra à "PEC da Reeleição". 
PosiçãoEm 2009, quando a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) acabou com a reeleição e estabeleceu mandato de apenas dois anos para a presidência da Casa, o próprio deputado Ricardo Nicolau assinou a proposta e concordou com a mudança. Agora, após dois anos como presidente da Assembleia, Nicolau quer mudar a Constituição do Amazonas para ser reeleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário