Translate

sábado, 15 de dezembro de 2012

REELEIÇÃO NA ALE-AM!

PEC que permite reeleição do presidente da ALE será apresentada até quarta-feira

Data da apresentação e votação da proposta que favorece a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do AM foi dada pelo deputado Josué Neto

Governador Omar Aziz participou nesta quinta-feira (06), de homenagem ao centenário do Nacional Futebol Clube na Assembleia Legislativa
Presidente da ALE-AM, Ricardo Nicolau, (à direita) participou de evento no TJ-AM, com o governador Omar Aziz (Rubilar Santos)
Porta-voz do grupo pró-Nicolau, o deputado Josué Neto (PSD) afirmou nesta sexta-feira  (14), que, até quarta-feira, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) será apresentada. Josué Neto disse que a PEC já conta com 12 assinaturas. “Vamos protocolizar até o último minuto que puder. Pretendemos demorar isso (trâmite da PEC) no máximo três dias. Acho que até quarta-feira nós vamos apresentar. É a data limite”, disse o deputado estadual.
A eleição para a presidência da ALE-AM, para o biênio 2013-2014, está prevista para o dia 21 de dezembro. Ricardo Nicolau, o atual presidente, só poderá concorrer se a emenda à Constituição for aprovada. A reeleição para esse cargo foi retirada do  texto constitucional  em 2009, por uma emenda do deputado Vicente Lopes (PMDB).
Dois grupos, cada um com 12 deputados, dividem as intenções de votos na casa. Até o final de novembro o cotado para concorrer à eleição da mesa diretora era o atual vice-presidente Marcos Rotta (PMDB), no entanto, a atuação do governador Omar Aziz (PSD), tirou o peemedebista do game e  colocou o deputado Chico Preto (PSD), que até aquele momento corria por fora, e não manifestava intenções de sair candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário