Translate

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

JOGOS EM MANAUS DA COPA 2014!

Fifa divulga datas e horários dos jogos da Copa do Mundo 2014, em Manaus

Na capital amazonense, os jogos ocorrem nos dias 14, 18, 22 e 25 de junho.


Em Manaus, os duelos serão válidos pelos grupos A, D, E e G. Foto: Divulgação.
Em Manaus, os duelos serão válidos pelos grupos A, D, E e G. Foto: Divulgação.
MANAUS – A Fifa anunciou na última quinta-feira (27), os horários das partidas da Copa do Mundo que serão disputadas no Brasil, em 2014. Os jogos ocorrem de 13h às 21h e vão estar de acordo com os fusos horários nacionais. A capital amazonense é a única da Região Norte a abrigar os jogos do maior evento de esporte do mundo.
Em Manaus, os duelos serão válidos pelos grupos A, D, E e G. A primeira partida será no terceiro dia de competição, no sábado,14 de junho, e vai reunir as duas seleções do Grupo D sorteadas como D3 e D4.
As outras datas com confrontos confirmados são 18 de junho, quarta-feira, entre as equipes A2 e A4; 22 de junho, um domingo. E entre as seleções G2 e G4 no dia 25 de junho, quarta-feira. Nesta última data, a seleção cabeça de chave do grupo E, normalmente uma das grandes equipes do torneio, estará em campo contra a equipe sorteada como E4.
Veja também
Fifa divulga lista de árbitros pré-selecionados para Copa de 2014
Ingressos para camarote da Copa 2014 custará a partir de R$ 11 mil, em Manaus
Em Manaus, conclusão da Arena da Amazônia é adiada

Os jogos vão ocorrer na Arena Amazônia – que tem capacidade para 44 mil torcedores nas quatro partidas que sediará na Copa. A entrega do estádio está prevista para junho de 2013.
Das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, dez estão sob o mesmo fuso horário de Brasília. Cuiabá e Manaus possuem fuso de uma hora a menos. Em todo o País, os confrontos vão ocorrer em seis horários distintos: 13h, 16h, 17h, 18h e 21h. Os jogos das oitavas e quartas de final estão marcados para às 13h e às 17h. As semifinais ocorrem, exclusivamente, às 17h.
A final da Copa do Mundo 2014 será realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A data para o duelo é no dia 13 de julho, às 14h.
Paixão mundial
A Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores eventos esportivos do planeta. A disputa quadrienal entre as melhores seleções do mundo mobiliza bilhões de pessoas de todos os quadrantes, de todas as culturas. Inflama paixões e, ao mesmo tempo, reduz diferenças, já que os povos dos mais distintos países, durante os 90 minutos de uma partida, criam um laço comum ao compartilhar a mesma emoção, ao mesmo tempo.
Em 2014, o Brasil será novamente a sede do torneio. A vigésima Copa do Mundo da FIFA ocorrerá 64 anos depois da edição em que a seleção nacional se sagrou vice-campeã mundial em pleno Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário