Translate

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SANTARÉM INCLUSA NA LISTA DE TREINAMENTO DA COPA 2014!

Santarém é inscrita como candidata a Centro de Treinamento da Copa

Secretaria de Estado e Lazer (Seel) inscreveu capital tapajoara na lista de cidades sub sedes para treinamentos em 2014.


Praia de Alter do Chão, Santarém (PA). Foto: João Paulo Oliveira/Portal Amazônia
Praia de Alter do Chão, Santarém (PA). Foto: João Paulo Oliveira/Portal Amazônia
SANTARÉM – A cidade de Santarém está inclusa na lista entre os possíveis municípios para treinamento de Seleções na Copa de 2014. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) concluiu a inscrição da cidade tapajoara. Técnicos da Seel encaixaram os cadastros junto ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL). Os locais escolhidos em definitivo como sede de treinamento de seleções de futebol serão divulgados no primeiro semestre de 2013.
Nos dias 4 a 6 de outubro, acontece em Belém o Roadshow Soccerex, evento esportivo que reunirá oito delegações internacionais de futebol. O objetivo é apresentar a capital paraense às seleções. “A ideia é mostrar o potencial do nosso povo, do nosso governo, das belezas naturais e arquitetônicas, a fim de trazer uma seleção de peso para cá e levantar a autoestima dos paraenses”, disse o titular da Seel, Marcos Eiró.
O COL anunciou no início de agosto, que a capital Belém já estava apta e nos planos para receber seleções de futebol. O diretor de Times e Competições do COL, Frederico Nantes, ressaltou que Santarém possui grande potencial para se tornar um CTS. “É necessário fazer o dever de casa”, destacou. Daí por diante, o governo do Estado intensificou mais o trabalho em Santarém e no estádio Colosso do Tapajós.
Estádio Olímpico Tapajós em Santarém possui capacidade para 20 mil pessoas. Foto: João Paulo Oliveira/Portal Amazônia
Estádio Olímpico Tapajós em Santarém possui capacidade para 20 mil pessoas. Foto: João Paulo Oliveira/Portal Amazônia
Investimentos já foram assegurados por parte do governo: cerca de R$ 100 milhões serão destinados a melhoria da infraestrutura, saúde e segurança. Na segunda metade de agosto, o governador Simão Jatene marcou presença em Santarém para assinar a ordem de serviço para a construção do Ginásio Poliesportivo, orçado em R$ 10 milhões.
O governador paraense também aprovou o orçamento e o início do processo licitatório para as obras do Estádio Olímpico de Santarém. No local serão investidos 21 milhões no empreendimento. O palco futebolístico tapajoara possui, atualmente, capacidade para 25 mil lugares, com a reforma e ampliação passaria confortar 50 mil expectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário