Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

LIDER RELIGIOSO

Suposto pastor suspeito de estelionato é preso em Manaus

Com ele, os Policiais Civis encontraram aparelhos celulares, um tablet, R$ 1.504,00 em espécie, uma carteira falsa de investigador da Polícia Civil, uma lista com a relação de possíveis clientes, artigos de sex shop, comprimidos de estimulantes sexuais e preservativos.

O suspeito foi autuado em flagrante no Terminal do São José (T5)
O suspeito foi autuado em flagrante no Terminal do São José (T5) (Divulgação)
Policiais Civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na última sexta-feira (4) a prisão de Valdivino Alves Monteiro, 40, identificado pela polícia como pastor e suspeito de praticar agiotagem na Zona Leste da cidade.
Natural do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Valdivino estava sendo investigado há aproximadamente 40 dias, quando foi denunciado por utilizar indevidamente o nome do Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, para realizar a cobrança do dinheiro emprestado às vítimas.
Conforme a assessoria da Polícia Civil, uma testemunha afirmou que o suspeito se apresentava como policial civil e ameaçava os devedores, argumentando que tinha a proteção do gestor da instituição para extorqui-los. “Ele tentava nos intimidar, dizendo que poderíamos ser presos se não pagássemos o que estávamos devendo”, relatou um dos denunciantes.   
O suspeito foi autuado em flagrante na última sexta-feira (4), no Terminal do São José (T5). Com ele, os Policiais Civis encontraram aparelhos celulares, um tablet, R$ 1.504,00 em espécie, uma carteira falsa de investigador da Polícia Civil, uma lista com a relação de possíveis clientes, artigos de sex shop, comprimidos de estimulantes sexuais e preservativos.
Ele deverá responder pelos crimes de corrupção ativa (por tentativa de suborno aos policiais durante a abordagem), falsidade ideológica, usurpação de função pública e estelionato. Após procedimento policial, o suspeito foi encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário