Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

DESCOBERTA DA MEDICINA

Versão transgênica da planta do tabaco produz anticorpo contra raiva

Anticorpo impede que o vírus alcance o cérebro e pode ser útil particularmente para países em desenvolvimento


Versão geneticamente modificada da planta do tabaco pode fornecer cura relativamente barata para o vírus da raiva
Versão geneticamente modificada da planta do tabaco pode fornecer cura relativamente barata para o vírus da raiva
Versão geneticamente modificada da planta do tabaco pode fornecer uma cura relativamente barata para o vírus mortal da raiva, de acordo com pesquisa publicada no The FASEB Journal.
A equipe da University of London, no Reino Unido, produziu um anticorpo monoclonal em plantas transgênicas do tabaco capaz de neutralizar o vírus da raiva. O novo anticorpo funciona impedindo que o vírus se ligue a terminações nervosas ao redor do local da picada e evita que o vírus viaje para o cérebro.
"A raiva continua a matar milhares de pessoas em todo o mundo em desenvolvimento a cada ano e também pode afetar os viajantes internacionais. Uma infecção não tratada é praticamente 100% fatal. Produzir um anticorpo barato em plantas transgênicas abre uma perspectiva de prevenção da raiva adequada para famílias de baixa renda em países em desenvolvimento", afirma Leonard Both.
Para fazer esse avanço, Both e seus colegas "humanizaram" as sequências para o anticorpo para que as pessoas pudessem tolerar. Em seguida, o anticorpo foi produzido utilizando as plantas de tabaco transgênicas, como uma plataforma de produção de baixo custo.
O anticorpo foi purificado a partir das folhas da planta e caracterizado no que diz respeito à sua composição proteica e açúcar. O anticorpo foi capaz de neutralizar um amplo painel de vírus da raiva.
"Embora tratável por anticorpos, se diagnosticada a tempo, a raiva é perigosa. Especialmente para pessoas no mundo em desenvolvimento, onde os custos de produção levam à escassez de tratamento. Ser capaz de produzir anticorpos humanizados e seguros na planta do tabaco geneticamente modificada deve reduzir custos para tornar os tratamentos mais acessíveis e salvar mais vidas", afirma Gerald Weissmann, editor-chefe do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário