Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

ALERTA SEMPRE! ESCOTEIROS.

Escoteiros no AM: cidadãos sempre alertas

Grupo com mais meio século ajudou na formação de grandes personalidades do Estado e ainda mantém filosofia viva

Reunião do grupo Murilo Braga, um dos primeiros no AM
Reunião do grupo Murilo Braga, um dos primeiros no AM (Antonio Menezes )
Fundado em 8 de agosto de 1958, um dos primeiros grupos de escoteiros de Manaus ainda mantém crianças e jovens “sempre alertas” para alguns princípios como o da amizade, filantropia e responsabilidade. Há pouco mais de cinco décadas que o “1º AM Grupo de Escoteiros Murilo Braga” tem desenvolvido atividades que estimulam a cidadania e coletividade.
O movimento sem fins lucrativos, educacional, apartidário e voluntariado já reuniu aproximadamente 2 mil membros ao longo de sua história em Manaus, inclusive personalidades locais. Atualmente, o grupo reúne-se na Escola Municipal Honorina de Azevedo Vasconcelos, Rua 7, no bairro São José, Zona Leste, onde participam 16 crianças e jovens.
A filosofia do escotismo mantida pelo grupo sempre buscou ter uma importante participação no desenvolvimento de crianças e jovens por meio de um sistema de valores que baseado na promessa e na lei escoteira, e por meio da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, faz com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário