Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FALSIFICAÇÃO DE DIPLOMA NO EQUADOR!

Presidente do Banco Central do Equador renuncia por falsificar diploma universitário


Reprodução/eluniverso.com No Twitter, o presidente equatoriano, Rafael Correa, confirmou que Pedro Delgado (na foto) havia apresentado um título falso
O presidente do Banco Central do Equador (BCE), Pedro Delgado, renunciou às suas funções depois de admitir que há duas décadas falsificou seu diploma universitário em Economia, o que foi considerado pelo presidente Rafael Correa como um grave dano para seu governo.
"Para não afetar mais o projeto político liderado pelo presidente Rafael Correa, apresento minha renúncia irrevogável ao cargo que me foi confiado à frente do Banco Central e de outras delegações a mim confiadas", afirmou na quarta-feira (19) Delgado, primo do presidente, em uma declaração televisionada.
Acrescentou que "o faço precisamente porque devo reconhecer [...] que cometi um erro, gravíssimo erro, há 22 anos", que na época "tomei uma decisão equivocada e, para alcançar um objetivo acadêmico, cometi uma falta que hoje me custa muito caro".
Países mais limpos do mundo obrigam corruptos a pagar multas pesadas
Venezuela é o país mais corrupto da América Latina, diz Transparência Internacional
"Verificamos que Pedro Delgado havia apresentado um título falso na INCAE [Business School, uma escola de negócios da Costa Rica]. Fez um grave dano à Revolução", expressou Correa nesta quinta-feira (20) através de sua conta no Twitter.
— Gostaria de reconhecer a ética do INCAE. Não se prestou a jogos e apenas nos deu, com autorização correspondente, a informação. [...] Investigamos com seriedade, assim como cada uma das mentiras anteriores, e neste caso resultou ser verdade.
Delgado, titular do conselho do BCE desde novembro de 2011 e também a cargo da gestão de empresas apreendidas pelo Estado devido a dívidas bancárias, foi acusado por setores da oposição por supostos atos irregulares, como tentativas para triangular atividades financeiras com o Irã.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário