Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

GOLPES VELHOS NA ROUPAGEM NOVAS!

Semulsp alerta para golpes aplicados no final do ano

 Somente a presença do carro-coletor garante que as doações não irão parar nas mãos de golpistas.

  Com poucas lixeiras disponíveis, calçadas do Centro ficam tomadas por lixo
(Sanne/Freelancer)
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) alerta para a ocorrência de golpe contra a população, utilizando o nome dos agentes de limpeza que trabalham nos carros coletores. Estão chegando denúncias ao disque-denúncia e à página do Facebook da Semulsp, de que pessoas estão pedindo dinheiro nas casas, em nome de uma ‘caixinha’ para o final de ano dos trabalhadores da coleta domiciliar.
A Semulsp aponta que, tradicionalmente, os coletores de lixo entregam nas casas um cartão solicitando doações para suas festas, mas ninguém é obrigado a colaborar. Essa doação é voluntária.
De acordo com as denúncias feitas à Semulsp, pessoas não identificadas chegam às casas dos moradores, sem fardas, dizendo estar coletando doações em dinheiro, presentes, brindes em nome dos auxiliares de limpeza. Porém, não é verdade.
A Semulsp orienta que os moradores observem primeiramente se o carro-coletor da empresa está junto com os solicitantes. Somente a presença do carro-coletor garante que as doações não irão parar nas mãos de golpistas. Também deve ser observado se os trabalhadores estão fardados com o uniforme da empresa coletora (vermelho para a Enterpa e azul para a Tumpex), de maneira que sejam identificados.Se houver dúvidas, melhor não fazer a doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário